HORROR

Mais de 40 pessoas são encontradas mortas dentro de caminhão nos EUA

Foram encontradas dentro do veículo ainda 16 pessoas com vida. Temperaturas em San Antonio, onde o caminhão foi encontrado, beiram os 40 graus

Da redação
Publicado em 28/06/2022, às 09h09 - Atualizado às 10h04

FacebookTwitterWhatsApp
16 resgatados foram hospitalizados com sinais de exaustão e desidratação Mais de 40 pessoas são encontradas mortas dentro de caminhão nos EUA Diversos carros de resgate cercam caminhão onde as pessoas foram encontradas - Reprodução/KSAT TV
16 resgatados foram hospitalizados com sinais de exaustão e desidratação Mais de 40 pessoas são encontradas mortas dentro de caminhão nos EUA Diversos carros de resgate cercam caminhão onde as pessoas foram encontradas - Reprodução/KSAT TV

Uma cena digna de filme de terror foi flagrada na cidade de San Antonio, no Texas, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (27): mais de 40 pessoas foram encontradas mortas dentro do baú de um caminhão.

Há desencontro de informações de qual seria o número exato. O governador do Texas, Greg Abbott, disse que são 42 corpos. Já os bombeiros falam em 46 óbitos.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Haviam pessoas vivas dentro do caminhão também. Segundo informações de autoridades locais, 16 sobreviventes foram resgatados, sendo quatro crianças. Entre os mortos, não havia crianças. 

Tudo leva a crer que as vítimas seriam migrantes ilegais. Não há ainda informações exatas sobre a nacionalidade de todos.

San Antonio vem registrando temperaturas que beiram os 40 graus, com forte umidade. A cidade texana fica mais ou menos a 250 quilômetros da fronteira com o México. 

Os resgatados foram hospitalizados com sinais de exaustão e desidratação.

O motorista do caminhão ainda não foi encontrado. As investigações estão a cargo do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos. 

O acontecido em San Antonio tem tudo para entrar para a história como um dos mais dramáticos envolvendo migrantes. Em 2017, na mesma cidade, dez pessoas morreram sufocadas dentro de um caminhão.

Leia os destaques jornalísticos do dia  ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

Greg Abbott, que é do Partido Republicano, e defende uma política mais rígida contra a imigração, fez críticas ao presidente Joe Biden pelo incidente, culpando as "políticas mortais de fronteiras abertas". Biden é do Partido Democrata. 

Leia também: Míssil russo atinge shopping com mais de mil pessoas na Ucrânia | VÍDEO

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!