INCÊNDIO

Maior Usina Nuclear da Europa é atingida por ataque russo, afirma prefeito

Ainda não se sabe o número exato de vítimas; o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleva, disse que se a usina explodir "será dez vezes maior que Chernobyl”

Da redação
Publicado em 03/03/2022, às 23h43 - Atualizado às 23h47

FacebookTwitterWhatsApp
O porta-voz da usina nuclear, Andrey Tuz, ressaltou que não há ameaça de propagação de radiação no local Incêndio em Usina Nuclear Incêndio em Usina Nuclear da Ucrânia - Divulgação
O porta-voz da usina nuclear, Andrey Tuz, ressaltou que não há ameaça de propagação de radiação no local Incêndio em Usina Nuclear Incêndio em Usina Nuclear da Ucrânia - Divulgação

A usina nuclear Zaporizhzhia, situada na Ucrânia, e a maior de toda Europa, foi atingida por um ataque russo, de acordo com o prefeito da cidade, Dmytro Orlov. O incêndio deixou vítimas, mas não se sabe o número ao certo.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

De acordo com o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleva, se a usina explodir “será dez vezes maior que Chernoboyl”.

A Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA) afirmou que já foi notificada sobre os bombardeiros na usina nuclear e alertou a todos sobre “um grave perigo se os reatores forem atingidos”.

No entanto, apesar do alarde informado pela Agência, o porta-voz da usina nuclear, Andrey Tuz, afirma que “não há ameaça de propagação da radiação”.

À noite, o prefeito Dmytro Orlov, disse que “uma coluna de militares russos” estava a caminho da usina novamente.

Imagens de câmeras de segurança foram divulgadas em redes sociais onde mostravam ao vivo, via Youtube, imagens do confronto entre as tropas russas e ucranianas. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!