TRAGÉDIA

Joe Biden relembra o 11 de setembro: “Nunca vamos esquecer”

O presidente dos EUA também citou a morte da rainha Elizabeth II

Matheus Alves
Publicado em 11/09/2022, às 15h44 - Atualizado às 15h48

FacebookTwitterWhatsApp
O presidente dos EUA também afirma que “manteve a promessa de nunca se esquecer" da tragédia - Reprodução/Internet
O presidente dos EUA também afirma que “manteve a promessa de nunca se esquecer" da tragédia - Reprodução/Internet

Durante discurso realizado neste domingo (11) no Pentágono, em Washington, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, relembrou a tragédia que marcou para sempre o dia 11 de setembro de 2001, que resultou na morte de mais de 3 mil pessoas, incluindo 19 terroristas, e cerca de 6 mil feridos. O ataque às Torres Gêmeas, localizada em Nova Iorque, foi arquitetado pela Al-Qaeda, liderada por Osama Bin Laden. Biden solicitou “proteção à liberdade e à democracia”.

Leia também: 11 de setembro: lembre o que foi, as motivações e as consequências do ataque terrorista aos EUA

“Hoje não falamos do passado, falamos também do futuro. Lembramos e renovamos a devoção a esse país e aos princípios da democracia. É isso que devemos aos que lembramos neste dia e às futuras gerações”, declarou Biden.

O presidente dos EUA também afirma que “manteve a promessa de nunca se esquecer do ocorrido”, e que também manterá a memória e a lembrança de todas as vidas que foram roubadas naquele dia.

Biden também lembrou da morte da rainha Elizabeth II, que faleceu na última quinta-feira (8), e disse: “O luto é o preço que pagamos pelo amor”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!