PASSATEMPO DIFERENTE

Idoso faz mega mandala em praia e vídeo encanta pela beleza

Engenheiro tem como passatempo fazer enormes figuras em praias; mandalas podem passar de 11 horas de produção

Lenildo Silva
Publicado em 10/05/2022, às 10h10 - Atualizado em 17/05/2022, às 16h01

FacebookTwitterWhatsApp
Idoso faz mega mandala em praia e vídeo encanta pela beleza Mandala Gigante Imagens aereas da praia e uma mega figura geometrica na faiza de areia - Reprodução Instagram/3xplorewithme
Idoso faz mega mandala em praia e vídeo encanta pela beleza Mandala Gigante Imagens aereas da praia e uma mega figura geometrica na faiza de areia - Reprodução Instagram/3xplorewithme

Quem nunca parou para fazer um desenho ou escrever na faixa de areia durante um dia na praia, não é mesmo? Mas, para alguns, esses desenhos vão além de figuras aleatórias e verdadeiros artistas colocam em prática suas habilidades artísticas em jogo. É o que aconteceu em uma praia do Reino Unido, um idoso foi filmado enquantoo fazia uma mega mandala na praia.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Mandalas nada mais são do que figuras geométricas que possuem diversas cores e formas. As imagens são encontradas em diversas religiões, representando cura e espiritualidade. As primeiras mandalas são datadas do século VIII, na região do Tibete. Sendo encontradas posteriormente em outros países do oriente, como Índia, China e até mesmo no Japão.

O vídeo foi publicado na tarde desta segunda-feira (9), e não demorou muito para viralizar mundo afora, o desenho foi feito na praia de Brean Down, a cerca de uma hora de Londres. O artista que produziu as figuras é Simon Beck.

Beck, de 65 anos, nasceu em Londres, estudou “Ciências da Engenharia” em Oxford e, à parte de seu trabalho no escritório, o engenheiro ganhou fãs por todo o mundo ao mostrar seu talento com desenhos. Engana-se quem achou que o mandala na praia é caso isolado, o idoso coleciona centenas de fotos de seu trabalho em vários cantos do mundo, seja na praia, na neve e até mesmo em um couve-flor.

De acordo com o artista, o aspecto mais desafiador de trabalhar na neve e na areia é que as condições podem mudar durante a criação da obra de arte. A neve pode derreter ou se tornar excepcionalmente gelada, e esquiadores desavisados ​​podem passar direto pelo projeto. A areia pode ser levada pelo vento, levada pela água do oceano ou pisada pelos banhistas. Então, o que acontece se ele cometer um erro em seus projetos?

“Quando um erro é cometido, o remédio usual é alterar o design. Às vezes, simplesmente aceitamos que há uma linha errada. Teoricamente, seria fácil trapacear e alterar as fotos (colar algo errado na linha). É importante proceder de uma maneira que evite pequenos erros somando-se em uma grande quantidade perceptível”, explicou ao site My Modern Met.

Brasileiro

Renato Machado Rodrigues viralizou nas redes sociais ao produzir incríveis mandalas na areia da praia de Santos Mega mandala (ARQUIVO PESSOAL)

Em praias do litoral brasileiro, também temos artistas que produzem grandes mandalas. Em março de 2021, o artista Renato Machado Rodrigues viralizou nas redes sociais ao produzir incríveis mandalas na areia da praia de Santos. Com mais de 1.000 desenhos feitos, o santista já foi contratado para desenhar mandalas em festas de aniversário e eventos religiosos.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!