MUNDO CÃO

Homem vende filha recém-nascida para comprar celular

Caso aconteceu na Bolívia. Mulher que chegou a comprar a bebê cobrou da mãe o dobro do valor pago para devolver a menor

Da redação
Publicado em 19/07/2022, às 14h35 - Atualizado às 15h41

FacebookTwitterWhatsApp
Pai da criança teria ofertado menor em grupos de Whatsapp Homem vende filha recém-nascida para comprar celular Bebê branco com close nos pezinhos - Unsplash
Pai da criança teria ofertado menor em grupos de Whatsapp Homem vende filha recém-nascida para comprar celular Bebê branco com close nos pezinhos - Unsplash

Que o aparelho celular virou um item quase indispensável na vida moderna, é fato. Mas há quem ande fazendo o inimaginável para adquirir a tecnologia. Prova disso foi um fato acontecido na Bolívia: um homem vendeu a filha recém-nascida pelo equivalente a R$ 1.500 e usaria o valor para comprar um celular. 

Faustino Colque Mollo, de 23 anos, teria ofertado a criança em grupos de WhatsApp. Ele chegou a entregar a bebê para a compradora, identificada como Carmen Condori, de 60 anos, mas a menor foi resgatada pela polícia.

De acordo com informações do portal de notícias do Chile “Meganotícias”, Faustino teria pedido à namorada para que realizasse um aborto, assim que ficou sabendo da gravidez da companheira. Como a mulher não concordou, ele tomou a atitude de anunciar a venda da bebê no WhatsApp.

Um vizinho do casal acabou por denunciar o absurdo à polícia. A mãe da pequena teria até tentado recuperar a filha, mas Carmen cobrou o dobro para devolver a criança. 

A bebê foi resgatada pela polícia no dia 11 de julho. Segundo os policiais que participaram da ação, a criança estava chorando muito, com fome e também tinha dificuldade para respirar. 

O pai da bebê e Carmen foram presos e indiciados pelos crimes de tráfico e contrabando.

Leia também: Americano que estava desaparecido é encontrado no litoral sul de SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!