Ataque aconteceu na Catedral de São João, o Divino; ninguém foi ferido, segundo as autoridades

NOVA YORK | REUTERS. Um homem abriu fogo na Catedral de São João, o Divino, em Nova York, neste domingo, 13, após a apresentação de um coral de Natal no local. Ele foi morto, em seguida, pelas forças de segurança. Segundo o sargento Edward Riley, porta-voz da polícia da cidade, acredita-se que nenhum agente da polícia ou espectador foi ferido pelo ataque.

O suspeito, que não foi identificado, foi levado às pressas para um hospital em estado grave, ainda de acordo com Riley. A morte do homem foi confirmada pelo comissário de polícia Dermot Shea. O ataque ocorreu 15 minutos após o fim da apresentação do coral, que ocorreu na escadaria da catedral e foi acompanhada por cerca de 200 pessoas. Neste ano, por causa da pandemia de Covid-19, o evento aconteceu ao ar livre.

Cerca de 15 pessoas ainda estavam no local quando o atirador apareceu no topo da escadaria, gritando "matem-me" e "atirem em mim", enquanto abria fogo. Fotos tiradas pela agência Reuters mostram o homem vestindo casaco preto, boné branco e uma máscara com a bandeira da República Dominicana. Ele segurava uma pistola em cada mão e ainda carregava uma mochila grande. As armas foram coletadas pela polícia no local.

Em uma rede social, o prefeito de Nova York, o democrata Bill de Blasio, escreveu: "Uma ação rápida dos homens da nossa polícia manteve a multidão em segurança".