TRABALHADORA AGREDIDA

Garçonete agredida por cliente com sopa quente na cara se manifesta: “Somos seres humanos”

Caso repercutiu fora e dentro dos EUA após emissora local divulgar imagens da agressão gravadas por câmeras de monitoramento do restaurante

Da redação
Publicado em 13/11/2021, às 13h12 - Atualizado às 15h43

FacebookTwitterWhatsApp
No Texas (EUA), cliente insatisfeita jogou porção de sopa quente no rosto de garçonete. Polícia local afirma que punição será exemplar Garçonete agredida por cliente com sopa quente na cara se manifesta: “somos seres humanos” - Imagem: Reprodução / KCEN News
No Texas (EUA), cliente insatisfeita jogou porção de sopa quente no rosto de garçonete. Polícia local afirma que punição será exemplar Garçonete agredida por cliente com sopa quente na cara se manifesta: “somos seres humanos” - Imagem: Reprodução / KCEN News

A garçonete Jannelle Broland, agredida com uma porção de sopa quente no rosto por uma cliente insatisfeita de um restaurante no Texas (sul dos EUA), disse a uma emissora de TV local esperar que a repercussão do episódio faça com que as pessoas pensem no modo como tratam empregados em geral.

A agressão sofrida pela garçonete ganhou repercussão dentro e fora dos EUA após divulgação das imagens das câmeras de monitoramento do restaurante Sol De Jalisco, em Temple, nesta terça-feira (9) pela KCEN News, emissora local do Texas. As imagens da agressão, ocorrida dois dias antes, circulam com intensidade nas redes.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/costanorteInforma2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Nelas (assista abaixo), uma cliente reclama com a garçonete que está no caixa, atrás do balcão do estabelecimento. Após uma breve discussão, a cliente atira um a sopa de um pote no rosto da funcionária e sai às pressas do restaurante.  

Nas redes sociais, Janelle esclareceu que a mulher a insultou. Fora isso, a garçonete diz que ofereceu um reembolso à cliente, mas nem isso a impediu de continuar com a discussão.

Depois, em entrevista à KCEN News, ela afirmou que a sopa estava quente, mas não chegou a queimar seu rosto. "Me lembro de sentir o calor da sopa, os meus olhos ardiam tanto. O meu nariz estava queimando”, recordou-se. 

Nos seis anos em que trabalhou no restaurante, ela diz nunca ter passado por algo parecido. “O meu primeiro pensamento foi ‘o que é que acabou de acontecer? Percebi que não conseguia abrir os olhos, limpei e fiquei tipo ‘Uau, ela atirou mesmo isto em cima de mim”, disse Janelle, que completou afirmando esperar que o episódio traga uma reflexão às pessoas.

“Espero que este vídeo chame muita atenção para a forma como não só os empregados da minha área são tratados, mas os empregados de todos os outros locais. Nós não colocamos um avental e uma etiqueta com o nome e somos robôs. Ainda somos seres humanos com emoções”, reclamou.

De acordo com a polícia texana, primeiro a mulher ligou no restaurante reclamando da temperatura da sopa. Em seguida, ele foi ao estabelecimento e começou a reclamar com a funcionária que a sopa estava tão quente que derreteu a tampa de plástico do recipiente que a transportava.

Com a repercussão, a polícia do Texas disse que vai tratar o caso exemplarmente e que a cliente agressora vai responder criminalmente por alta infração. A polícia, porém, ainda não divulgou por quais acusações a cliente agressora irá responder, nem sua identidade.    

Após imagens da agressão rodar os EUA e o mundo, especulou-se que a mulher que jogou a sopa na cara da funcionária seria uma enfermeira do hospital do câncer do Texas, mas a instituição negou. “Tomamos conhecimento de um vídeo viral de um incidente recente em um restaurante. A pessoa neste vídeo não é funcionária do Texas Oncology”, esclareceu o hospital.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!