EUA EM ALERTA

Furacão Laura atinge sul dos Estados Unidos. Previsões são catastróficas

Cerca de 620 mil pessoas são obrigadas a deixar suas casas. Produção de petróleo na região diminui 90%

Da redação
Publicado em 27/08/2020, às 11h21 - Atualizado às 11h23

FacebookTwitterWhatsApp
Imagens de satélite: furação Laura atravessando o golfo do México, prestes a chegar na Louisiana. - Handout/AFP
Imagens de satélite: furação Laura atravessando o golfo do México, prestes a chegar na Louisiana. - Handout/AFP

Na madrugada desta quinta-feira, 27, o furacão Laura atingiu a costa do estado da Louisiana, no sul dos Estados Unidos. Órgãos de monitoramento dos EUA identificaram que, ao chegar à zona costeira, o furacão tinha ventos máximos sustentados de até 175km/h,  situando-o como categoria 2 numa escala que vai até 5. Antes de chegar à costa, ele era ainda mais agressivo, com ventos de até 240km/h – categoria 4.  

Participe dos nossos grupos ℹ📲 https://bit.ly/CNAGORA9 🕵‍♂ Informe-se, denuncie!

A ameaça de inundações e destruição fez com que cerca de  620 mil pessoas fossem obrigadas a deixar suas casas em dois estados - mais de 420 mil no Texas e outras 200 mil na Louisiana.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA alertou: “tempestade catastrófica, ventos extremos e inundações repentinas estão acontecendo em partes da Louisiana". Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia do país, a tempestade pode avançar até 48km pelo continente e há locais habitados, como a cidade de Cameron Parish, na Louisiana, em que o nível da água pode subir até 6 metros.

O furação também impactou a produção de petróleo no Golfo do México. Empresas petrolíferas com plataformas na região interromperam suas atividades. Os cortes na produção estão próximos de 90%.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!