ADEUS

Dois meses depois de interromper atividades na Rússia, McDonald’s deixa o país em definitivo

Empresa estava há mais de 30 anos no local; comunicado fez com que a ação da marca subisse 0,35% no pré-mercado da Bolsa de NY

Catarina Del Corso
Publicado em 16/05/2022, às 21h50 - Atualizado às 21h54

FacebookTwitterWhatsApp
McDonald's interrompe de vez operações na Rússia após mais de 30 anos Mc Donald's na Rússia Fachada de unidade do Mc Donald's na Rússia - Andrey Rudakov/Bloomberg
McDonald's interrompe de vez operações na Rússia após mais de 30 anos Mc Donald's na Rússia Fachada de unidade do Mc Donald's na Rússia - Andrey Rudakov/Bloomberg

Cerca de pouco mais de dois meses depois de interromper atividades na Rússia, o McDonald’s anunciou nesta segunda-feira (16) que deixará o país por definitivo. A empresa ressalta que venderá os negócios locais em resposta à ‘crise humanitária’ decorrente da invasão do país à Ucrânia.

O comunicado fez com que a ação da marca subisse 0,35% no pré-mercado da Bolsa de Nova York. O McDonald’s deve incorrer em encargo entre US$ 1,2 bilhão e US$ 1,4 bilhão com os planos de desinvestimento no local. 

A rede norte-americana de alimentos pretende manter a posse comercial da marca no país, mas deve vender todas as filiais russas de seus restaurantes para um empresário local.

De acordo com o comunicado emitido pela empresa, a prioridade é assegurar que os 62 mil funcionários continuem sendo pagos até o fim da transição e que também consigam posições no futuro.

O CEO do McDonald’s disse que a decisão é inevitável e ressaltou que o compromisso da empresa com seus valores significa que não há mais possibilidade de manter os Arcos (do Mc) brilhando na Rússia.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!