ADEUS, RONALD MC DONALD

Desespero por Big Mac: homem se acorrenta em porta de McDonald’s na Rússia

Rede de fast food anunciou que vai fechar suas 850 lojas no país devido ao conflito com a Ucrânia

Da redação
Publicado em 14/03/2022, às 15h22 - Atualizado às 16h12

FacebookTwitterWhatsApp
McDonald's interrompe de vez operações na Rússia após mais de 30 anos Mc Donald's na Rússia Fachada de unidade do Mc Donald's na Rússia - Andrey Rudakov/Bloomberg
McDonald's interrompe de vez operações na Rússia após mais de 30 anos Mc Donald's na Rússia Fachada de unidade do Mc Donald's na Rússia - Andrey Rudakov/Bloomberg

Em meio à debandada de empresas multinacionais da Rússia, devido às sanções impostas ao país pela invasão à Ucrânia, uma cena insólita aconteceu em Moscou: um homem se acorrentou na porta de um restaurante da rede McDonald’s.

A famosa rede americana de fast food anunciou que, a partir desta segunda-feira (14), fecharia temporariamente suas 850 unidades na Rússia. No comunicado divulgado, a empresa diz não ser possível garantir o abastecimento de produtos e nem manter o padrão de qualidade da marca enquanto o conflito com a Ucrânia perdurar. 

Inconformado com a notícia de que ia ficar sem Big Mac e as outras gostosuras do Mc Donald’s, Luka Safronov decidiu externar seu descontentamento. Ele foi filmado se acorrentando à porta de uma unidade localizada na capital da Rússia poucas horas antes do encerramento das atividades da rede no país.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, Luka grita que “Fechar é um ato de hostilidade contra mim e meus concidadãos!”. Logo depois, o fã de Ronald McDonald é levado por policiais. Assista:

A rede McDonald's mantém operações na Rússia há mais de 30 anos. A empresa informou que manterá o salário dos 62 mil empregados que possui no país. Curiosamente, a unidade da Praça Pushkin, em Moscou, já foi a maior do mundo da rede de fast food e até os dias atuais se mantém entre umas das maiores do globo. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!