Atleta teria abusado sexualmente de uma jovem de 23 anos em boate europeia; jovem detalha sequência de horror dentro do banheiro
O jogador de Futebol Daniel Alves, de 39 anos, foi preso na Europa na tarde desta sexta-feira (20), após ser acusado por crime de estupro e agressão sexual no final de dezembro. A Justiça espanhola determinou a prisão preventiva e sem fiança do atleta.
A denúncia, em trâmite na Justiça da Catalunha, foi feita por uma jovem de 23 anos que estava na mesma festa que ele, em uma boate da Espanha. Segundo o site espanhol El Taquigrafo, especializado em cobertura policial, Daniel Alves foi filmado seguindo a mulher no banheiro da boate. Daniel Alves nega o crime.
O ex-lateral do Barcelona e da seleção brasileira na Copa do Catar de 2022, prestou depoimento nesta manhã em uma delegacia de Barcelona. O brasileiro saiu já detido e sob custódia judicial em um carro da polícia, que o levou a uma sede da justiça catalã.
A juíza espanhola Maria Concepción Canton Martín, responsável inicial pelo caso, determinou a prisão provisória sem direito a fiança. O pedido havia sido feito pelo Ministério Público espanhol e reforçado pela defesa da vítima.
O jornal El Periódico de Catalunya, de Barcelona, informou que teve acesso ao depoimento da mulher à polícia. Segundo o jornal, a mulher relata ter sido convidada por Daniel Alves e um amigo para um espaço VIP dentro da boate Sutton, em Barcelona.
De acordo com o depoimento, no relato do jornal, o jogador teria pegado a mão dela e colocado em seu pênis, contra a vontade da mulher. Ela ainda diz ter sido levada a um banheiro, de onde Alves a teria impedido de sair. Lá, a mulher afirma ter sido estuprada. Ela tem 23 anos.
Segundo a publicação, a mulher denunciou à polícia que Daniel Alves se sentou no vaso sanitário, subiu o vestido dela e a forçou a transar com ele. O atleta também a teria jogado no chão e a obrigado a fazer sexo oral nele.
A mulher teria tentado resistir e, por isso, teria sido agredida; em seguida Daniel Alves a teria penetrado à força. Depois de tudo, ele teria dito que ela o esperasse sair do banheiro primeiro.
Ainda de acordo com a publicação espanhola, a vítima teria sido encaminhada para um hospital, onde passou por exames biológicos em busca de evidências. O exame teria constatado lesões características de um estupro.
Em entrevista à emissora espanhola Antena 3, no começo de janeiro, Daniel Alves desmentiu as acusações iniciais e admitiu que estava na balada, mas "sem invadir o espaço dos outros".
"Quando você decide ir ao banheiro, não tem que perguntar quem está no banheiro. Eu não sei quem é essa senhora. Não sei seu nome, não a conheço, nunca a vi na minha vida. Nunca invadi o espaço de alguém sem autorização. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Não, por Deus!", disse Daniel Alves sobre as acusações.
A esposa de Daniel Alves, Joana Sanz, foi às redes sociais após a prisão do atleta afirmando estar ao lado do marido. A modelo postou uma imagem de mãos dadas com o jogador em seu perfil no Instagram com a palavra "Together" que quer dizer “juntos” traduzindo para o português.
A assessoria do jogador aguarda posição do departamento jurídico do atleta para se pronunciar.
Comentários