HERÓI JUVENIL

Criança de 11 anos reencontra mãe na Eslováquia após fugir da Ucrânia

Menino andou sozinho cerca de 1.000 km, pois a mãe não podia deixar a avó sozinha em casa; história viralizou com a divulgação da polícia local

Catarina Del Corso
Publicado em 20/03/2022, às 21h08 - Atualizado às 21h12

FacebookTwitterWhatsApp
Jovem reencontrou a mãe na Eslováquia após ambos fugirem da guerra Fugitivo da Ucrânia Menino de boné abraçando a mãe - Divulgação
Jovem reencontrou a mãe na Eslováquia após ambos fugirem da guerra Fugitivo da Ucrânia Menino de boné abraçando a mãe - Divulgação

O menino ucraniano de 11 anos, famoso em jornais do mundo inteiro, finalmente reencontrou a mãe e avó após praticamente 20 dias na Eslováquia com parentes. A criança que fugiu sozinha da guerra em seu país, andou cerca de 1.000 km, pois a mãe não podia deixar a avó sozinha em casa.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/costainfolitoral3& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

De acordo com as autoridades locais, a mãe de Hassan Al-Khlaf cruzou a fronteira ucraniana na semana passada com a avó e um cão de estimação. Elas foram recebidas pelo garoto e outros familiares que moram no país, como o irmão mais velho de Hassan na última quinta-feira (17).

Antes deste reencontro, o menino participou de um evento realizado na capital Bratislava que pedia a paz na sua terra natal e ainda contou sobre a experiência de guerra.

Hassan deixou a Ucrânia e chegou ao novo país de moradia no início de março depois de uma viagem de trem e andando a partir de Zaporizhzhie, sudeste do país onde ainda há conflitos.

Considerado herói

A polícia local chamou Hassan de herói após sua longa viagem sozinho e o fato, divulgado na rede social da polícia, chamou toda a atenção da mídia. 

A mãe de Hassan é viúva e não conseguiu acompanhar o filho devido a impossibilidade de deixar a mãe, idosa, sozinha em casa. A melhor ideia que encontrou para protegê-lo foi enviá-lo sozinho na viagem para Eslováquia e depois ir a seu encontro.

Confira também:

Quase 3 milhões de pessoas já deixaram a Ucrânia fugindo do conflito

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!