Ruína à beira mar em praia de El Salvador virou ponto turístico; origem das ruínas tem intrigado internautas após vlogueiro divulgar imagens

As ruínas de um casarão opulento em plena praia intrigam moradores e turistas que passam pela praia Costa del Sol, em El Salvador, na América Central.
A construção de concreto virou atração turística involuntária na praia de La Puntilla, a cerca de 70 km da capital do país e também objeto de teorias e investigações amadoras.
Foi em meados de abril que as ruínas do casarão banhado pelas águas do pacífico norte passaram também a intrigar gente do mundo todo, após o vlogueiro Cholopanza divulgar imagens da mansão em pedaços na rede social Tiktok.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=342865540632378&set=a.209613283957605&type=3
Depois disso, as imagens do casarão se espalharam como enigma pela internet, incitando a curiosidade e dando vazão à teorias sobre como a mansão teria parado na praia.
Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/costanorteinfolitoral4 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
Entre moradores do local, porém, a teoria mais disseminada não é nada enigmática. Diz-se que o casarão foi construído ali mesmo e abandonado há aproximadamente 20 anos, após a passagem de um furacão devastador pelo país.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4242531885793565&set=a.238327082880752&type=3
Em investigação sobre as ruínas, o jornal local La Prensa Gráfica, deu um passo na resolução do enigma. A teoria mais crível é de que a passagem do furacão Mitch pelo país em 1998 fez com que a construção fosse abandonada.
Uma das versões colhida pelo jornal local afirma que o imóvel foi construído na praia como um hotel e depois tornou-se uma igreja. Consumido em suas bases pela água salgada e fustigado pelo furacão, o casarão entrou em risco de desabamento e foi abandonado.
Com informações de La Prensa Gráfica | Jorge Carbajal e R7 | Filipe Siqueira