Famoso personagem dos quadrinhos partiu a bordo da missão Artemis 1 com uma importante função
Na madrugada da última quarta-feira (16), uma figura muito conhecida dos quadrinhos partiu em uma aventura rumo à Lua: o cãozinho Snoopy.
Snoopy partiu a bordo da missão Artemis 1, que faz parte do programa da Nasa, a agência espacial americana, para levar o homem novamente à Lua, depois de 50 anos.
Apesar de ser uma missão que não conta com a presença de astronautas, não dá para dizer que ela não é tripulada, afinal, Snoopy está a bordo e com uma tarefa pra lá de importante: ser o indicador de gravidade zero da cápsula Orion.
O Snoopy de pelúcia foi devidamente vestido com um traje espacial, confeccionado com o mesmo material dos trajes de astronautas de verdade. Câmeras registraram o momento em que o personagem criado pelo cartunista Charles M. Schulz flutuou, indicando a gravidade zero.
E parece que o pessoal da Nasa é mesmo fã do Snoopy! Na missão Apollo 10, em 1969, o módulo lunar foi batizado de “Snoopy”. E também em 2019, outra pelúcia de Snoopy foi levada à Estação Espacial Internacional (ISS).
O homem não pisa na Lua desde 1972. A última vez foi com a missão Apollo 17. As próximas missões do programa Artemis estão previstas para 2024 e 2025 e devem ser tripuladas por humanos. A previsão é que na terceira viagem, ocorra novamente um pouso em solo lunar.
Leia também: Aurora boreal em vórtice fascina até a Nasa
Comentários