ASSÉDIO SEXUAL

Ator Cuba Gooding Jr. confessa culpa em caso de assédio

Acusação pode resultar em no máximo um ano de prisão; último trabalho do ator foi o filme A Vida em Um Ano, lançado em 2020

Catarina Del Corso
Publicado em 14/04/2022, às 19h46 - Atualizado às 19h50

FacebookTwitterWhatsApp
Cuba também foi acusado por outra mulher por estupro; caso segue em investigação da justiça Cuba Gooding Jr. Cuba Gooding Jr. com roupa de militar em foto de perfil - Divulgação
Cuba também foi acusado por outra mulher por estupro; caso segue em investigação da justiça Cuba Gooding Jr. Cuba Gooding Jr. com roupa de militar em foto de perfil - Divulgação

O famoso ator Cuba Gooding Jr., vencedor de Oscar por Jerry Maguire: A Grande Virada, confessou culpa no caso de assédio sexual que segue contra ele pela justiça de Nova York (Estados Unidos). As informações são da revista norte-americana Variety.

Cuba havia sido preso em 2019, após uma mulher acusa-lo de assédio sexual por ter apalpado seus seios sem permissão em um bar em NY.

O ator pagou fiança e respondeu em liberdade e depois que o caso apareceu em todas as mídias, outras duas mulheres o acusaram de fatos semelhantes.

Leia também: Ator Will Smith é banido da cerimônia do Oscar por 10 anos após tapa em Chris Rock

A declaração de culpa de Cuba é tida oficialmente nos Estados Unidos pelo crime de ‘forcible touching’ (em tradução livre, ‘toque forçado’). No estatuto de Nova York, a acusação é menos grave que outros crimes sexuais e resulta em no máximo um ano de prisão.

Já em agosto de 2020, Cuba foi processado por uma terceira mulher sob acusação de estupro. O processo segue na justiça americana. O último trabalho de Cuba como ator foi A Vida em Um Ano, lançado no mesmo ano.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!