HOMENS-BOMBA

Ataques suicidas no Afeganistão matam ao menos 60 pessoas

Departamento de Defesa dos EUA confirmou que 12 militares dos pais morreram nos ataques e outros 15 ficaram feridos

Da redação
Publicado em 27/08/2021, às 09h56 - Atualizado às 11h18

FacebookTwitterWhatsApp
Ataques suicidas no Afeganistão matam ao menos 60 pessoas - Imagem: AFP  / Wakil Kohsar / 26.8.2021
Ataques suicidas no Afeganistão matam ao menos 60 pessoas - Imagem: AFP / Wakil Kohsar / 26.8.2021

O Pentágono, sede Departamento de Defesa dos Estados Unidos, confirmou nesta quinta-feira que duas explosões ocorridas na mesma data na região do aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, mataram ao menos 12 militares norte-americanos e feriram outros 15. O ministério da Saúde do país confirma que cerca de 60 pessoas morreram e outras 140 ficaram feridas nos ataques.

Segundo informações de agências internacionais, um dos ataques ocorreu perto da entrada do aeroporto,quando um homem-bomba detonou o explosivo. Um segundo ataque, também suicida, ocorreu em frente a um hotel de Cabul, onde vistos para os afegãos deixarem o país eram processados.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CostaNortesonoticias E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O comandante da retirada das tropas norte-americanas do território afegão, general Kenneth Mckenzie, confirmou que os ataques foram suicidas. Depois dos ataques, disse ele, houve troca de tiros.

O comandante afirmou que a retirada  das tropas vai continuar. Segundo ele, desde 14 de agosto, 104 mil civis deixaram o país pelos EUA e aliados. Há cerca de mil norte-americanos no país, diz o oficial.

Segundo ele, os Estados Unidos estudam ampliar o perímetro de segurança em torno do aeroporto de Cabul.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!