Voluntários recolhem 40 quilos de lixo em Guarujá

Mutirão foi realizado no domingo, 4, na Praia do Guaiúba

Marina Aguiar
Publicado em 05/02/2018, às 16h06 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h22

FacebookTwitterWhatsApp
Ação do projeto Verão no Clima contou com 30 voluntários - Reprodução/Internet
Ação do projeto Verão no Clima contou com 30 voluntários - Reprodução/Internet

A manhã do último domingo, 4, foi diferente para 30 voluntários, que acordaram cedo, arregaçaram as mangas e participaram do mutirão de limpeza na Praia do Guaiúba, em Guarujá. A iniciativa do projeto Verão no Clima, organizado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, contou com apoio da Prefeitura do Guarujá por meio da Secretaria de Meio Ambiente. Durante a ação, foram recolhidos 40 quilos de lixo disseminados pela praia.

Para o secretário de Meio Ambiente, Sidnei Aranha, a parceria com o estado foi um sucesso. “É um programa muito interessante, que atua há 20 anos nas praias do litoral. Esperamos que, no próximo verão, o programa possa ser ampliado para atendermos todas as nossas praias. Agradecemos e parabenizamos o secretário estadual Maurício Brusadin pela parceria com o município”, ressaltou.

Para realizar o mutirão, os participantes receberam kits para a limpeza da praia e contaram com a ajuda de voluntários da Sociedade Amigos do Guaiúba. Roseli Carvalho, uma das integrantes da ação, exaltou a importância da iniciativa. “Foi muito positivo o mutirão, foi um estímulo sobre preservação ambiental. Conscientizar sobre o meio ambiente estimula a redução de descarte na praia”, concluiu a voluntária.

O projeto Verão no Clima começou no dia 4 de janeiro e as ações acontecem em 16 municípios do litoral paulista, sempre de quinta-feira a domingo, e vai até o dia 14 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!