Ação social

Voluntários limpam monumento a Braz Cubas em Santos

Projeto de limpeza dos monumentos de tem por objetivo valorizar e preservar a memória histórica da Cidade e do Brasil

Da Redação
Publicado em 24/01/2020, às 09h10 - Atualizado em 23/08/2020, às 21h40

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Susan Hortas
Divulgação/Susan Hortas

O monumento em homenagem a Braz Cubas, fundador de Santos, recebeu na última quinta-feira, 23, uma limpeza feita com uma mangueira a jato e um caminhão cesto, na Praça da República, Centro Histórico de Santos. A ação é uma parceria da Secretaria de Cultura (Secult) com a organização internacional de filosofia, cultura e voluntariado Nova Acrópole–Santos, durante a 24º edição do Projeto Clio.

Participe dos nossos grupos ℹ  bit.ly/CNAGORA3  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Também foi realizada a dinâmica ‘Roleta das Virtudes’, com o objetivo de refletir valores e princípios humanos baseados na filosofia como, por exemplo, coragem, criatividade, pureza, entusiasmo e esforço. Cerca de 15 pessoas giraram a roleta e disseram o que acham sobre esses valores. Na sequência, os voluntários esclareceram a origem deles e o que pode alterar na vivência humana.

Imagem acervo site

Para Perpetua Gonçalves, 68 anos, aposentada, moradora do bairro Marapé, a limpeza dos monumentos valoriza nossa história e a dinâmica contribui para o debate de ideias. “É necessário conservar esses monumentos que trazem a história da nossa cidade e que ficarão para as próximas gerações. Gostei da dinâmica, nos faz refletir sobre nós mesmos e incentiva o diálogo”.

PROJETO

O projeto de limpeza dos monumentos de Santos com os alunos e docentes da Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado, tem por objetivo valorizar e preservar a memória histórica da Cidade e do Brasil, representada pelas personagens exaltadas nas obras. Sem fins lucrativos, a Nova Acrópole promove mundialmente o resgate do valor prático da Filosofia como forma ética de vida. Nova Acrópole é totalmente feita por voluntários em mais de 60 países. Outras informações aqui.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!