SAÚDE

Vigilância Sanitária interdita estabelecimento comercial no Varadouro, em São Sebastião

O estabelecimento comercial funcionava sem alvará de funcionamento

Da Redação
Publicado em 07/01/2020, às 18h59 - Atualizado em 24/08/2020, às 06h47

FacebookTwitterWhatsApp
Luciano Vieira/PMSS
Luciano Vieira/PMSS

A Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria de Saúde (SESAU) da Prefeitura de São Sebastião, após denúncia, interditou nesta terça-feira, 7, mercearia e padaria, que também servia refeições, localizada no bairro Varadouro, região Central do município. 

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Paluri foi constatado que havia irregularidades nas boas práticas de higiene sanitária, na organização e no armazenamento e preparo dos alimentos. “Encontramos diversos produtos com prazo de validade vencidos, acondicionados de forma irregular, e estocados de forma inadequada, além de armazenados, com outros produtos, inclusive, gelo. Muitas mercadorias estavam sem procedência e identificação”, disse Fernanda.

Participe dos nossos grupos ℹ  https://chat.whatsapp.com/B6PkqdhnTB64oqKng5yUUy  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Durante a inspeção foi verificado que o estabelecimento comercial não havia renovado o alvará de funcionamento. “A licença está vencida desde o ano passado e o proprietário já foi notificado anteriormente, sendo assim, os fiscais optaram por interditar o estabelecimento comercial, por risco iminente a saúde”, argumentou Paluri. 

De acordo com a Vigilância Sanitária, o comerciante terá um prazo para regularizar a documentação e se adequar às normas sanitárias para a reabertura. 

Denúncias podem ser feitas à Vigilância Sanitária de São Sebastião pelos números: (12) 3891-3411; Ouvidoria Municipal, 162, ou GCM, 153.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!