COVID-19

Vigilância Sanitária exige protocolos de higiene no transporte em Guarujá

Objetivo é evitar a propagação e contágio do novo coronavírus

Da Redação
Publicado em 25/06/2020, às 14h11 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h46

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

O transporte público é um foco iminente de contaminação. Por isso, na quarta-feira, 24, um técnico da Saúde do Trabalhador e um fiscal da Vigilância Sanitária visitaram instalações da empresa City Transporte Urbano, concessionária responsável pelos serviços na Cidade, para orientações quanto ao protocolo de limpeza e higienização dentro dos veículos.

Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/GRUPOCNGUARUJA 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Na oportunidade, os técnicos observaram que todos os ônibus coletivos possuem ar-condicionado. Por esta razão, a empresa recebeu auto de notificação para manter, durante as viagens, todas as escotilhas (tampa de entrada de ar) localizadas na parte superior dos ônibus e laterais abertas e os exaustores em funcionamento.

Imagem acervo site

Também foi exigido protocolos de limpeza e desinfecção dos veículos. Como forma de proteção aos trabalhadores da empresa, no caso, os motoristas, foi exigido o equipamento de proteção individual, ou seja, a utilização de máscaras durante as viagens. Outra recomendação importante que precisa ser seguida é a exigência de máscaras dos passageiros ao acessarem o coletivo e durante o percurso.

Imagem acervo site

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!