Vídeo para redes sociais: o que você precisa fazer para ser notado?

Da redação
Publicado em 18/08/2021, às 14h48 - Atualizado em 19/08/2021, às 14h26

FacebookTwitterWhatsApp
Redes sociais - Reprodução/
Redes sociais - Reprodução/

É muito provável que esteja com o seu celular próximo a você (isso se não estiver lendo esse texto por ele), e em apenas um clique em uma rede social popular qualquer, uma enxurrada de vídeos podem tomar conta da sua tela. Acertamos? 

Isso acontece porque os posts estáticos, como estávamos acostumados no início das redes sociais, passaram por mudanças gradativas e especialistas no assunto (profissionais relacionados à área de marketing) já compreenderam o poder inacreditável que os vídeos têm para conectar os usuários dessas plataformas.

É por esta razão que hoje nós iremos, através deste mini artigo, abordar tudo que você precisa saber para começar e/ou aprimorar seus conteúdos neste formato. 

Acompanha comigo!

Como fazer parte para ter ideias ilimitadas para a criação de vídeos?

Nós confessamos que não temos dúvidas que em algum momento - se você é um criador de conteúdo, trabalha no marketing de uma empresa ou tem um negócio próprio no digital - já se fez essa pergunta. 

E é super normal pensar constantemente sobre isso, pois todos os dias novas trends, recursos e efeitos são criados, e está cada vez mais sendo difícil acompanhar todas essas inovações.

Mas calma, que com essas 3 dicas você pode sempre ter novas ideias e, ao executá-las no seu dia a dia, você terá resultados muito melhores.

Lembrando que vimos essas dicas em perfis que hoje são referências em assuntos que envolvem o crescimento de negócios digitais, como: agência “Moving Girl” e o perfil pessoal do jovem influenciador Hyeser, que juntos possuem mais de 1 milhão e 400 mil seguidores.

Agora, o que você precisa para começar a criar seus vídeos?

➢ Criar o hábito de ter um “caderninho de ideias” ou “arquivo digital de ideias”. Você irá todos os dias anotar pequenos insights que você teve ao longo do dia, dos mais simples, até os mais complexos. O importante é registrar para usar em algum momento, viu?

 ➢ Acompanhar segmentos diferentes dos seus. Como nas redes sociais é muito fácil que os algoritmos acabem nos deixando em pequenas “bolhas” do nosso próprio segmento, procurar acompanhar o que está sendo feito em outros mercados acaba sendo um grande diferencial para a sua marca/negócio.

➢ Realizar o famoso benchmarking. É fundamental analisar o que está dando melhores resultados no mercado e, principalmente, para a sua concorrência. Isso facilita o planejamento de uma forma mais direcionada e que gere resultados reais para o seu negócio.

 Agora, o que você precisa para começar a criar seus vídeos?

O Sebrae em parceria com a empresa Cielo, elaborou um pequeno guia prático de como criar vídeos para as redes sociais, orientando os pequenos empreendedores - por exemplo - para essa nova tendência.

Este material é um exemplo prático de como é possível embutir a criação audiovisual em diferentes setores da economia. Basta reunir esses conhecimentos práticos, criatividade e o objetivo que você deseja alcançar e começar.

Mas é claro que nós iríamos trazer os principais pontos e explicar brevemente para você:

1. Tipo do vídeo: defina se você vai realizar uma entrevista, explicar um determinado assunto ou fazer uma demonstração. 

2. Ambiente: verifique a iluminação, se está adequada para quem for assistir o seu vídeo. 

3. Roteiro: tenha claro o início, meio e fim do vídeo, de acordo com o que o seu público deseja assistir.

Atente-se também ao áudio e se a posição da câmera está adequada ao que será filmado. Com esses pontos, temos certeza que o seu vídeo será um sucesso!  

Gravei, e agora? Como fazer uma intro legal

Agora que você já sabe como ter ideias ilimitadas e como fazer um bom planejamento, chegou a hora de gravar e editar o vídeo

E para isso, hoje trazemos uma super dica para você fazer as melhores intro profissionais para os seus vídeos, em cliques intuitivos e um número significativo de opções.

Uma boaintro maker é capaz de captar a atenção do seu telespectador e gerar valor para o seu conteúdo, fazendo parte até mesmo do seu posicionamento: mais humorístico ou mais sério? 

Com essa ferramenta de edição, você pode ter acesso a milhares de imagens e sons, gratuitos, para utilizar nos seus vídeos e personalizar da forma que você quiser.

São mais de 1.200.000 + vídeos criados com a plataforma, e você pode também fazer parte disso!

Muito legal, né?

Conclusão

Criar vídeos não é uma tarefa simples, exige estratégia, conhecimento, criatividade infinita e muita pesquisa de mercado e - principalmente - opinião! Fora, é claro, da parte técnica! 

Conheça o seu público, se agarre nos pontos e dicas que trouxemos para você e tenha certeza que o conjunto desses processos levará o seu negócio para níveis extraordinários nas redes sociais! 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!