TEMPESTADE DEVASTADORA

VÍDEO | Chuvas em Peruíbe: tempestade abriu crateras e deixou 20 pessoas desabrigadas

Tráfego está interditado na serra do Guaraú e na avenida da praia (Beira Mar); Defesa Civil registrou 255 mm de chuva nas últimas 24 horas

Da redação
Publicado em 19/01/2021, às 10h11 - Atualizado às 10h20

FacebookTwitterWhatsApp
Cratera na avenida Mario Covas Junior, Jardim Beira-Mar, Peruíbe Chuvas em Peruíbe: tempestade abriu crateras e deixou 20 pessoas desabrigadas - Enviado via WhatsApp
Cratera na avenida Mario Covas Junior, Jardim Beira-Mar, Peruíbe Chuvas em Peruíbe: tempestade abriu crateras e deixou 20 pessoas desabrigadas - Enviado via WhatsApp

Fortes e demoradas chuvas causaram estrago na cidade de Peruíbe, litoral sul de São Paulo, entre a noite de segunda-feira, 18, e a manhã desta terça-feira, 19. Com a tempestade, a avenida Mario Covas Junior (avenida da praia), no Jardim Beira-Mar, cedeu e uma cratera foi aberta no local, causando interdição total da via.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteInforma 📲 Informe-se, denuncie! 🔵

Em outros pontos, como a serra do Guaraú e os bairros Estância Balneária Convento Velho, Ribamar e Caraguava, também houve estragos. Nestes dois últimos, 20 pessoas ficaram desabrigadas. Um morador também registrou a abertura de uma cratera no bairro Estância Balneária Convento Velho, conhecido como "Ruínas".

Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, choveu 255mm nas últimas 24 horas. Após solicitação da prefeitura, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec/SP) envia equipe, juntamente com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas, para realizar vistorias emergenciais e suporte técnico nas ações de resposta em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município.

Nas redes sociais, o prefeito Luiz Maurício (PSDB) afirmou que está desde às 22h30 de segunda-feira, 18, acompanhando os danos pelas câmeras de monitoramento. "A chuva atingiu 210mm em 3h, totalmente fora da normalidade. Vamos superar mais esse momento. Centenas de chamados por resgate, estrada do Guaraú fechada, equipes na rua trabalhando e todo nosso protocolo de emergência montado para atender eventuais desabrigados. Nossas equipes continuarão de prontidão para atender os chamados", disse.

De acordo com o Defesa Civil do município, houve oito pontos de escorregamento pela Serra do Guaraú, sendo que um causou a interdição total da via. Não houve registro de vítimas.

Na avenida Mario Covas Junior (Jardim Beira-Mar) houve três pontos de erosão, sendo que dois pontos causaram interdição parcial e um interdição total da via.

Nos bairros Caraguava e Ribamar houve vários pontos de alagamento, afetando várias residências, resultando em 20 pessoas que estão abrigadas pela Base da GCM. O Fundo Social de Solidariedade do município está cadastrando as vítimas. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!