Verdescola busca inserir formandos no mercado de trabalho

Costa Norte
Publicado em 21/07/2017, às 09h22 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h04

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
O Instituto Verdescola capacitou mais de mil jovens e adultos, em cursos gratuitos de diversas áreas profissionalizantes. Agora, a meta é colaborar para a inserção deles no mercado de trabalho

O Instituto Verdescola capacitou 1.292 jovens e adultos, em cursos gratuitos de diversas áreas profissionalizantes. Agora, a meta da entidade é colaborar para a inserção no mercado de trabalho desses formandos. Para isso, em parceria com a prefeitura de São Sebastião, representantes do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) iniciaram, na quarta-feira, 19, o cadastro de 60 formados do instituto.

A ideia é simples: com a disponibilidade de vagas, os ex-alunos do Verdescola têm prioridade no processo de seleção do PAT. Em paralelo, o instituto cria um banco de dados para oferecer mão de obra especializada aos empresários do município.

O diretor do PAT Anderson Mendes considera importante a iniciativa, que promete render bons frutos. Para os alunos formandos, a advogada Fernanda Carbonelli, do Verdescola, disse: “Queremos ser um facilitador para que vocês venham ter uma oportunidade de emprego. Levamos essa demanda para a prefeitura e a ideia foi trazer o Anderson, do PAT, até o Verdescola, para que ele possa ser a porta de entrada para essas vagas disponíveis e para outras que vamos buscar”.

Como medidas complementares, o diretor do PAT disponibilizou, para o Verdescola, mais cursos gratuitos do Sebrae, destinados a quem planeja abrir uma pequena empresa (microempreendedor individual - MEI) e até obter empréstimos do Banco do Povo, que conta com baixas taxas de juros (0,35% ao mês). “Sebrae, Banco do Povo, PAT. Meu compromisso com vocês está garantido”, afirma o diretor.

O Verdescola também disponibiliza o e-mail:  [email protected]   para que os formados se comuniquem  com o instituto e estejam a par de todas as ações para inserção no mercado de trabalho da região.

São Sebastião

Da redação

Foto: Divulgação

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!