ELEIÇÕES 2022

Vera Magalhães e Douglas Garcia protagonizam briga nos bastidores do debate da Cultura

Diretor de Jornalismo da Cultura chegou a arremessar o celular do deputado Douglas Garcia

Matheus Alves
Publicado em 14/09/2022, às 09h45 - Atualizado às 13h26

FacebookTwitterWhatsApp
Diversos nomes do cenário político brasileiro condenaram a briga protagonizada por Douglas Garcia e Vera Magalhães - Reprodução/Internet
Diversos nomes do cenário político brasileiro condenaram a briga protagonizada por Douglas Garcia e Vera Magalhães - Reprodução/Internet

Pouco depois do debate promovido pela TV Cultura na noite desta terça-feira (13) com os candidatos ao governo de São Paulo ser encerrado, o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) iniciou uma briga com a jornalista Vera Magalhães. O parlamentar questionou a apresentadora sobre seu contrato com a TV Cultura: “Você assinou um contrato de meio milhão de reais para falar mal do presidente da República?”, Vera rebate: “O contrato é de 200 mil reais anuais”.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Imediatamente a jornalista chama seguranças que tentam amenizar a confusão. Douglas Garcia grita para Vera: “Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro. É isso que a senhora é!”.

Enquanto filmava a situação, Douglas teve seu celular retirado de suas mãos pelo diretor de jornalismo da emissora, Leão Serva, que arremessou o aparelho contra os assentos, que no momento estavam vazios.

Repercussão nas redes sociais

A confusão virou um dos principais assuntos nas redes sociais nesta quarta-feira (14). Diversos nomes do cenário político brasileiro repudiaram o ato protagonizado pelo deputado Douglas Garcia, inclusive o candidato ao governo de SP pelo Republicanos, Tarcísio Gomes de Freitas.

Outro nome que condenou o “ataque” sofrido por Vera Magalhães foi o candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O líder petista chama Douglas de “deputado bolsonarista”.

Leia os destaques jornalísticos do dia ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

Ciro Gomes (PDT), candidato à presidência, também se pronunciou sobre o ocorrido, e chamou os ataques de bolsonaristas à jornalistas de "múltiplas ações terroristas".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!