PEGUE, PAGUE E LEVE

Vendinha da honestidade: agricultor inova com comércio sem atendente

Cliente escolhe o produto, pesa e depois paga; dinheiro do caixa fica exposto dentro da loja

Catarina Del Corso
Publicado em 24/06/2022, às 10h35 - Atualizado às 12h46

FacebookTwitterWhatsApp
Gilmar Destéfano, proprietário do local, disse que até o momento não levou calote e nem foi furtado Vendinha da honestidade Homem dando entrevista na frente de uma vendinha - Reprodução
Gilmar Destéfano, proprietário do local, disse que até o momento não levou calote e nem foi furtado Vendinha da honestidade Homem dando entrevista na frente de uma vendinha - Reprodução

Uma vendinha nada convencional situada na cidade de Lagoinha, próxima à Ubatuba, litoral de São Paulo, atraiu olhares de diversas pessoas, inclusive de Ana Maria Braga, que divulgou a ideia em seu programa da Rede Globo.

𝗙𝗶𝗾𝘂𝗲 𝗯𝗲𝗺 𝗶𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝗱𝗼, 𝗳𝗮𝗰̧𝗮 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗲 𝗱𝗼 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼 𝗴𝗿𝘂𝗽𝗼 𝗻𝗼 𝗪𝗵𝗮𝘁𝘀𝗔𝗽𝗽 ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

O agricultor montou a ‘vendinha da honestidade’, sem atendente, onde o cliente escolhe o produto, pesa e depois paga. Todo dinheiro fica exposto dentro do caixa na loja.

Entre os produtos, há alface, banana, pepino e outros legumes. A banca fica na beira da estrada e conta com a honestidade de quem compra.

Leia também: "Apanhar 24 horas por dia não é fácil, não", lamenta Bolsonaro

De acordo com Gilmar Destéfano, proprietário da horta e da banca, a ideia surgiu de um amigo que lhe contou sobre o modo de compra e venda e depois foi ampliada por ele.

“A gente tem que confiar no povo brasileiro”, disse em entrevista à TV Vanguarda.

É um sistema de pegue, pague e leve. O cliente escolhe o que quer, pode até colher da horta ao lado do estabelecimento, depois anota em um caderno o que levou e paga por meio de duas opções: Pix ou dinheiro. Há trocado e dinheiro em espécie no caixa. Gilmar Destéfano destaca que até o momento não foi furtado ou levou calote.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!