Veículos públicos de Bertioga recebem selo de controle da poluição

Costa Norte
Publicado em 07/08/2017, às 10h29 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h05

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
A frota municipal movida a diesel passou por inspeção para mensurar níveis de emissões visando combate à poluição atmosférica

Atendendo à lei municipal nº 860/2009, para controle da poluição atmosférica, e a uma resolução do Conselho de Meio Ambiente (Condema), os veículos públicos e terceirizados movidos a diesel da frota da prefeitura de Bertioga foram inspecionados e receberam o selo de aprovação relativo ao primeiro semestre de 2017.

Os níveis de emissões poluentes foram checados em 37 ônibus, micro-ônibus e caminhonetes da frota municipal, nos caminhões de serviços urbanos e coleta de lixo, e em 52 veículos terceirizados que fazem parte da frota.

O selo de aprovação é um adesivo estampado pela lontra, animal escolhido para representar a fauna da Mata Atlântica, e traz o slogan “Minha pegada é verde, ajude Bertioga a respirar”.

A prefeitura informa que conseguiu diminuir em quase 20% o abastecimento de sua frota de veículos com gasolina, um combustível fóssil, priorizando o uso de etanol, combustível de fonte renovável.

Foto: Diego Bachiéga / PMB

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!