Veículos com placas de final 7 devem ser licenciados neste mês

Costa Norte
Publicado em 02/09/2016, às 17h19 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h28

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

*Foto: Divulgação

O mês de agosto é de licenciamento obrigatório para os proprietários de veículos com placas de final 7. Quem não realizar o procedimento, a partir de 1º de outubro terá o veículo em situação irregular. Para o licenciamento 2016, o proprietário pode utilizar  o serviço de forma eletrônica, via sistema bancário, com entrega do certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) pelos Correios, ou presencialmente, nos postos do Detran.SP e do Poupatempo.

Neste ano, o valor do licenciamento é de R$ 80,07 para todos os veículos. Além de pagar a taxa, o proprietário deve portar o CRLV atualizado, para o veículo circular, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), válido em todo o país.

Ao optar pela entrega via postagem, é necessário pagar um custo adicional de R$ 11 e, além disso, o licenciamento deve ser realizado com antecedência, para ter o documento em mãos até o final do mês. Após a emissão do CRLV, o prazo de entrega dos Correios é de até sete dias úteis. O calendário de licenciamento vai até dezembro.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!