PROTEÇÃO

‘Varal Solidário’ incentiva o uso e doação de máscaras em Guarujá

Estrutura está montada em frente à Secretaria Municipal de Turismo, na Praça Brigadeiro Faria Lima, no Centro

Da Redação
Publicado em 19/05/2020, às 11h43 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h44

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Helder Lima
Divulgação/Helder Lima

Guarujá iniciou nesta quarta-feira, 19, o ‘Varal Solidário’, mais uma iniciativa que visa estimular o uso e a doação de máscaras de proteção contra a covid-19. A estrutura, similar a um varal, foi montada em frente à Secretaria Municipal de Turismo (Setur), para que as pessoas retirem e depositem as máscaras gratuitamente.  

O ‘Varal Solidário’, que fica na Praça Brigadeiro Faria Lima, 197, no Centro, foi desenvolvido pela Setur, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá (FSS), e funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas. 

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA10  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Segundo o secretário adjunto da Setur, Hugo Passos, o projeto tem como objetivo incentivar e naturalizar o uso das máscaras de proteção. “Estamos passando por um momento difícil. A responsabilidade social e a solidariedade são de extrema importância para superarmos esse desafio”.

No início de abril, os funcionários da Secretaria de Turismo iniciaram a confecção de máscaras de acetato, para distribuir em pontos em que o equipamento é primordial. A ação visou suprir a demanda de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), necessários para que os trabalhadores essenciais estejam protegidos da Covid-19.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!