BAIXADA SANTISTA

Válter Suman pode ser o próximo presidente do Condesb

Informações extraoficiais indicam que o prefeito mais votado da história da região pode assumir o posto em 2021

Da redação
Publicado em 29/12/2020, às 15h33 - Atualizado às 15h49

FacebookTwitterWhatsApp
Valter Suman pode ser o próximo presidente do Condesb - Divulgação
Valter Suman pode ser o próximo presidente do Condesb - Divulgação

A três dias de um novo ano, os integrantes do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista (Condesb) ainda não definiram quem será o próximo presidente. O atual presidente, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), deixa o cargo no fim de 2020 e nenhum outro nome foi oficializado no momento.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFO8  📲 Informe-se, denuncie! ℹ

A escolha geralmente é feita no fim de janeiro, entre os prefeitos da região e os representantes do governo do estado. No entanto, neste momento de enfrentamento à pandemia de covid-19, o Condesb ganhou mais importância e urgência, pois os prefeitos precisam tomar decisões conjuntas.

Como o prefeito de Santos deixará, também, a prefeitura em 2020, e o até então vice-presidente, Raul Christiano, deixou o cargo de superintende regional da Sabesp, o conselho ficará sem gestão.

Preocupados, os prefeitos já especulam sobre o novo presidente e o nome de Válter Suman aparece como o mais cotado em algumas conversas de bastidores. O prefeito de Guarujá faz parte de um pequeno grupo de reeleitos, junto com Caio Matheus (PSDB), de Bertioga; Ademário Oliveira (PSDB) de Cubatão; e Luiz Maurício (PSDB), de Peruíbe, que foi presidiu o Condesb no ano de 2019.

Suman é o mais cotado por ter sido o prefeito mais votado em toda a história da Baixada Santista, com 112.672 votos, ou seja, 75,68% dos votos válidos. Se for escolhido, em decisão conjunta do grupo, Suman cumprirá dois anos de mandato, de 2021 a 2022.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!