saúde

Vacinação contra a gripe inicia na segunda-feira

Em Bertioga, a imunização ficará disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 16 horas, até 1º de junho

Da Redação
Publicado em 21/04/2018, às 06h29 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h44

FacebookTwitterWhatsApp
Primeira semana de vacinação deve ser destinada a profissionais da saúde e idosos - Renata de Brito/PMB
Primeira semana de vacinação deve ser destinada a profissionais da saúde e idosos - Renata de Brito/PMB

A Campanha Nacional de Vacinação contra o influenza, o vírus da gripe, inicia na segunda-feira, 23, em todo o país. A informação da prefeitura de Bertioga é de que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) vacinarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 16 horas. A primeira semana de vacinação deve ser destinada a profissionais da saúde e idosos. A expectativa é imunizar cerca de 17 mil pessoas. 

O intuito da campanha promovida pelo Ministério da Saúde é diminuir o impacto da gripe no país, com maior incidência de casos no mês de junho. A prefeitura informou que a vacina da gripe disponível contém proteção contra o H1N1 e o influenza do tipo B Yamagata, além da versão do H3N2. A vacina é indicada para pessoas com problemas de imunidade, que podem desenvolver reações mais graves ao vírus.

Confira o grupo indicado a receber a vacina: crianças de 6 meses a 4 anos; gestantes; puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias); profissionais da saúde; professores da rede pública e particular; população indígena; portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide; indivíduos imunossuprimidos, como pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia; portadores de trissomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter; pessoas privadas de liberdade; adolescentes internados em instituições socioeducativas, como a Fundação Casa.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!