SÃO VICENTE

Urubu da cabeça preta é salvo após receber descarga elétrica

GCM Ambiental também resgatou um periquito-rico na mesma data

Da redação
Publicado em 30/12/2020, às 07h33 - Atualizado às 07h34

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMSV
Divulgação/PMSV

A Guarda Civil Ambiental de São Vicente realizou dois resgates na segunda-feira, 28, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal. Desta vez,o pelotão salvou um urubu-de-cabeça-preta e um periquito-rico.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorte4Info 📲 Informe-se, denuncie!🔵

Acionada por um munícipe pela manhã, a equipe encontrou ourubu com as patas paralisadas, após ser atingido por uma descarga elétrica em um poste de energia, o que ocasionou a queda.O animal foi encontrado na Rua Eduardo Dias Coelho, no bairro Náutica III. O pronto atendimento foi fundamental para o bem estar da ave.

No período da tarde, a equipe da GCM Ambiental socorreu um periquito-rico, quehaviacolidido na vidraça de um shopping na Avenida Jacob Emmerich, no Centro. Depois de uma análise, foi confirmada uma lesão na asa direita. Ambos foram levados para o Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (Ceptas), em Cubatão, onde vão dar continuidade aos cuidados.

Urubu

O urubu-de-cabeça-preta é uma ave que, de asas abertas, atinge a envergadura de 1,67m. Vive nas zonas tropicais, desde o sul da América do Norte até a América do Sul.Caracterizam-se por fazer ninhos em terrenos longe da presença humana. Sua alimentação é a base de carniças e frutas em decomposição.

Periquito

O periquito-rico é reconhecido pela sua coloração verde, sendo tipicamente brasileiro.Pode ser encontrado em áreas abertas e jardins, por isso é comum se deparar com eles no meio da cidade. Os casais dessa espécie tendem a ficar juntos pela vida toda.

Denúncias

Em caso de resgate ou denúncia, basta ligar para a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal, nos telefones: (13) 3569-2274 e (13) 99679-3604, ou no ramal da GCM 153, e nos e-mails: [email protected] e [email protected].

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!