TREMEU TUDO!

URGENTE: Vale do Ribeira registra tremor de terra de 4,7 nesta manhã de sexta (16)

Defesa Civil diz que não foram registradas ocorrências de vítimas e danos estruturais. Vídeo mostra momento do abalo em Miracatu

Da redação
Publicado em 16/06/2023, às 09h41 - Atualizado às 10h42

FacebookTwitterWhatsApp
Segundo o Centro de Sismologia da USP o epicentro aconteceu na cidade de Iguape URGENTE: Vale do Ribeira registra tremor de terra de 4,7 nesta manhã de sexta (16) Cidade de Iguape - Reprodução/Site Viagem e Turismo
Segundo o Centro de Sismologia da USP o epicentro aconteceu na cidade de Iguape URGENTE: Vale do Ribeira registra tremor de terra de 4,7 nesta manhã de sexta (16) Cidade de Iguape - Reprodução/Site Viagem e Turismo

Um tremor de terra foi registrado na região do Vale do Ribeira na manhã desta sexta-feira (16). Segundo o sistema de alertas de terremotos do sistema Android, o tremor teria alcançado 4,7 de magnitude.

De acordo com informações apuradas pelo Portal Costa Norte junto à Defesa Civil estadual, o abalo sísmico aconteceu às 8h22. Até o momento, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não receberam nenhum chamado para ocorrência com vítimas ou danos estruturais.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

Segundo o Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo), o abalo foi de 4 pontos na escala Richter e o epicentro foi  registrado no município de Iguape. Este abalo pode ter sido sentido em um raio de até 100km do seu epicentro.

Ainda de acordo com o Centro de Sismologia da USP , abalos entre 3,5° a 5,4° são sentidos, no entanto, não costumam gerar danos estruturais.

Internautas de outras regiões, como o litoral sul, Baixada Santista e capital paulista relatam também terem sentido os tremores.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento do tremor na cidade de Miracatu. Veja:

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

O Portal Costa Norte segue apurando o ocorrido. 

Leia também: Cidade no Vale do Ribeira é conhecida como a Capital das Cavernas de São Paulo

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!