Estudantes universitários residentes em Caraguatatuba, e que fazem uso do transporte para São José dos Campos e Taubaté, reuniram-se na semana passada com o secretário de Educação Ricardo de Lima Ribeiro, para retirar suas carteirinhas de transporte e apresentar queixas sobre o serviço de traslado ofertado aos jovens.
Dentre as reclamações, destaque para a má conservação dos veículos, que causaria, de acordo com os presentes, insegurança nos usuários do serviço.
Ricardo pediu aos alunos que toda a reclamação referente à empresa de ônibus contratada seja registrada, com fotos, e encaminhadas o quanto antes para a Secretaria de Educação. “Só assim teremos subsídios para cobrar a empresa”, explicou.
Ricardo lembrou também dos deveres dos estudantes na conservação e na postura dentro das linhas. Os coordenadores se comprometeram ainda a procurar alternativas para evitar os atrasos na viagem, em decorrência de esperas por alunos.
Atualmente, a Secretaria de Educação atende 316 alunos de diversos cursos superiores, 79 deles são de baixa renda e recebem auxílio integral. O restante entra com uma contrapartida de R$ 150 por mês. O município atende os universitários com dez linhas, nove durante a semana e uma aos sábados.
Caraguatatuba
Da redação
Fotos: Gustavo Grunewald/PMC
Comentários