Produtora de cloro e derivados entregará a obra neste sábado, às 10 horas

O resultado da reforma da UME Rui Barbosa será apresentado à comunidade em cerimônia neste sábado, 24, às 10 horas, na Rua Vereador Luiz Pieruzzi Netto, 50, Jardim Caraguatá, em Cubatão. A obra durou cerca de dois meses e foi patrocinada pela Unipar Carbocloro, produtora de cloro, soda e derivados, com sede industrial na cidade.
Além de membros da empresa, também participarão da solenidade o prefeito Ademário da Silva Oliveira, o vice-prefeito e secretário de Educação, Pedro de Sá Filho, membros da comunidade escolar da UME, do Conselho Comunitário Consultivo (CCC) da Unipar Carbocloro e demais convidados. No evento, haverá uma homenagem à professora Suely Aparecida Costa Marcelino, diretora da UME entre 1994 e 2012.
Reforma da Unidade
Airton Andrade, diretor Industrial da Unipar Carbocloro ressaltou os 27 anos de história da empresa. "Ficamos muito felizes de poder contribuir com a renovação desta escola, tão importante para a cidade em seus 27 anos de história. Os mais de 630 alunos do Ensino Fundamental merecem estudar com mais conforto e segurança. A Unipar Carbocloro tem convicção da importância de se investir em ações de responsabilidade socioambiental em prol da cidadania e do bem-estar da comunidade", afirmou.
As melhorias na estrutura física abrangeram pintura geral da unidade, renovação da quadra poliesportiva, adequação da cobertura com novas telhas, pintura e limpeza. Também foram substituídas todas as lâmpadas da escola por LEDs e algumas lousas das salas de aula. Outro item oferecido foi o controle de pragas, incluindo limpeza dos resíduos de pombos e instalação de telas de proteção.