Postos volantes

Última semana de vacinação contra febre amarela em Bertioga

Cidade conta com postos volantes em diversos bairros até o dia 2 de março

Da Redação
Publicado em 22/02/2018, às 11h47 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h29

FacebookTwitterWhatsApp
Postos volantes realizarão a vacinação por toda a cidade na próxima semana - Divulgação
Postos volantes realizarão a vacinação por toda a cidade na próxima semana - Divulgação

A próxima semana é a última oportunidade de ser vacinado contra a febre amarela em Bertioga. Segundo a prefeitura, quem ainda não recebeu a dose, deve comparecer às unidades básicas de saúde ou aos postos volantes espalhados pelos bairros. A ação começou em 25 de janeiro, foi estendida pelo governo do Estado e segue até sexta-feira, 2 de fevereiro. Até quarta-feira, 21, foram imunizadas 19.945 pessoas. A meta imposta pelo Governo do Estado para a cidade é vacinar cerca de 46 mil pessoas.

Na semana de 26 de fevereiro a 2 de março, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, terá pontos estratégicos, em locais e horários determinados para vacinar a população; além das UBSs, que continuarão aplicando as doses normalmente.

Na Baixada Santista, há um óbito confirmado pela doença e casos em investigação. Quem não tem contraindicações e nunca foi imunizado deve comparecer aos postos para receber a dose (confira no final do texto quem pode ou não receber a vacina). Os pais precisam levar a carteira de vacinação das crianças. Adultos devem portar documento de identidade.

Onde receber a vacina:

Das 9 às 16 horas: UBS Boraceia – Rua Mário Schemberg, s/nº, Boracéia

UBS Indaiá – Rua São Francisco do Sul, s/nº, Indaiá

UBS Vista Linda – Rua José Carlos Pace, s/nº, Vista Linda

UBS Maitinga – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga

UBS Vicente Carvalho II – Rua Epiphânio Baptista, 637, Jardim Vicente de Carvalho

Postos volantes:

Segunda, 26/02 – Das 9 às 16 horas, posto volante circulando pelas ruas do bairro Sítio São João (do Bar da Bica até o Donizete Pastel)

Terça, 27/02 – Das 9 às 11 horas, posto volante no bairro São Lourenço; das 12 às 16 horas, em Guaratuba.

Quarta, 28/02 – Das 9 às 16 horas, posto volante no bairro Chácaras.

Quinta, 01/03 – Das 9 às 16 horas, posto volante no bairro Indaiá.

Sexta, 02/03 – Das 9 às 16 horas, posto volante na Orla (Balsa Bertioga/Guarujá, indo até o Maitinga; segue pela Avenida Anchieta até a Vista Linda, passando pelo Condomínio Veromar e Jardim Raphael).

Quem não pode receber a vacina:

Crianças menores de 9 meses; pacientes com imunodepressão; HIV positivo com imunodepressão; pacientes em tratamento com drogas imunosupressoras (corticoide, químio, rádio e imunobiológicos); pacientes transplantados; pacientes com neoplasia; pacientes com doença do TIMO (glândula endócrina linfática); idosos com mais de 60 anos (exceto com orientação médica); gestantes; mulheres amamentando crianças menores de 6 meses; e pessoas alérgicas a ovo.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!