TV analógica será desligada em 29 de novembro na Baixada Santista

Costa Norte
Publicado em 13/09/2017, às 12h23 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h09

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
As nove cidades da região deverão migrar para o sinal digital até 29 de novembro

Os telespectadores das nove cidades da Baixada Santista deverão ajustar seus televisores até 29 de novembro. A partir desta data o sinal analógico será desligado e apenas o sinal digital irá funcionar. A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar o processo de digitalização da TV no Brasil, reuniu a imprensa regional para explicar a mudança no dia 5, em Santos.

De acordo com o presidente da Seja Digital, Antonio Carlos Martelletto, o processo de distribuição de kits gratuitos já começou nas cidades de Santos, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente.

O kit contém uma antena, um conversor, controle e pilhas e será entregue às famílias cadastradas em programas sociais com inscrição válida no Cadastro Único, como o Bolsa família. Para solicitar o kit, buscar informações e/ou confirmar se a pessoa é beneficiária basta acessar o site sejadigital.com.br ou ligar para o 147.

Com o conversor, os televisores mais antigos, como os de 'tubo' e de tela plana, por exemplo, podem exibir os canais digitais. "O sinal digital já está disponível, as televisões novas, inclusive, estão prontas para receber o canal digital, mas as pessoas continuam utilizando canais analógicos", explicou Martelletto. Para os que têm condição, o conversor pode ser comprado por cerca de R$ 150.

Para a gerente regional do Seja Digital, Gabriela de Oliveira, o principal benefício da TV digital é a qualidade de imagem. "É a melhor imagem, o melhor som. Quem fizer a mudança concorre na nossa campanha de instalação premiada. São prêmios de R$ 2.000 a cada 15 dias. Quanto mais se anteciparem, mais apoio terão", esclareceu. A gerente ainda ressaltou que pessoas com deficiência e baixa mobilidade receberão apoio para a instalação.

Foto: JCN

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!