BALSAS ILHABELA

Travessia Ilhabela-São Sebastião terá oito embarcações no verão 2019 e sete no feriadão de Finados

Secretário estadual de Logística e Transportes anunciou a chegada da oitava balsa e de dois catamarãs, além de troca dos motores das balsas em uso

Estela Craveiro
Publicado em 18/10/2018, às 09h36 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h41

FacebookTwitterWhatsApp
Reunião do prefeito de Ilhabela com o secretário estadual de Logística e Transporte - Divulgação/PMI
Reunião do prefeito de Ilhabela com o secretário estadual de Logística e Transporte - Divulgação/PMI

No verão 2019, a travessia ente São Sebastião e Ilhabela não causará transtornos a ninguém, como se viu no feriadão de Nossa Senhora Aparecida, entre 12 e 14 de outubro, em que veículos enfrentaram filas de mais de sete horas para chegar ao arquipélago e de mais de quatro horas para sair de lá.

Na estação mais quente do ano, oito embarcações estarão operando. No feriadão de Finados estarão funcionando sete balsas, com exceção da FB-20, que tem capacidade para 62 veículos, está em reforma, e tem retorno previsto para dezembro.

Além disso, na primeira quinzena de dezembro, chegará o primeiro catamarã a ser integrado ao sistema, com capacidade para 370 passageiros.  E no início de 2019 chegará o segundo.

Quem prometeu foi Mário Mondolfo, secretário de Logística e Transportes do estado de São Paulo, em reunião realizada com Márcio Tenório, prefeito de Ilhabela, na terça-feira, 17, em São Paulo.

Mondolfo também prometeu investimentos na manutenção das balsas, com a instalação de 20 novos motores e a reforma dos atuais, que ficarão  como reserva. Ele informou ainda que, ao todo, neste ano serão investidos R$ 23 milhões no sistema de travessia entre o continente e o arquipélago.

O secretário de Logística e Transportes informou ainda que está em tratativas com Felipe Augusto, prefeito de São Sebastião, para implantar um bolsão de estacionamento na cidade, próximo à estação das balsas.

Participaram da reunião o presidente da Dersa, Hamilton de França Leite, o diretor de Operações, Eduardo di Gregorio, os secretários municipais de Governo, Juliana Louro, e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Fazzini, os vereadores Luiz Paladino, Gabriel Rocha e Mateus Pestana, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, Rafael Oliveira, e Leonardo Oliveira, da União Municipal de Estudantes de Ilhabela.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!