CAMPANHA INSPIRADORA

Torcida do Esporte Clube Santo André organiza campanha para plantar uma árvore a cada gol do time

Ao todo, a organização Esquadrão Andreense plantou 14 mudas de árvores na cidade de Santo André (SP)

Da redação
Publicado em 31/03/2021, às 21h41 - Atualizado às 21h55

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

A torcida do Esporte Clube Santo André, Esquadrão Andreense, deu um exemplo fora do campo. A ação "Gol do Ramalhão é uma árvore no mundão" foi finalizada no último sábado (27), mas há planos de continuar a iniciativa em 2021. Para cada gol marcado pelo time, a torcida teria que plantar uma muda de árvore, este foi o lema; as mudas escolhidas foram de nativas da Mata Atlântica como Manacá da Serra, Cereja do Rio Grande e Pitanga.

“A ideia partiu de nós mesmo, o ex-presidente, Fernando Noé, a torcida entrou em contato com a nossa diretoria e deu a ideia. No dia 12/01/2020 na nossa festa de 15 anos passamos para os membros e todos os amigos presentes e esperamos o campeonato iniciar. Teve um atraso para concretização dessa ação por conta da pandemia”, disse o atual presidente da torcida, Rodrigo Gissoni.

Ao todo, a torcida plantou 14 mudas de árvore referente aos 14 gols marcados pela equipe do ABC Paulista na competição de 2020. "Através desta ação queremos atingir outras entidades e órgãos públicos para que tenham um olhar para o futuro. Isso se torna ainda mais importante com todo desmatamento dos últimos ano” ressaltou Rodrigo.

Para o ex-presidente da torcida, Fernando Noé, "Não basta plantar. Preservar é muito importante devido o consumo de água”. A iniciativa teve como parceira a empresa de licenciamento ambiental Núcleo Ambiental, que fizeram a doação das 14 mudas plantadas. A ideia surgiu denúncias de desmatamento na Amazônia e nas queimadas para uso do agronegócio.

“A princípio, parece pouco, mas que incentive outras pessoas e entidades a fazerem o mesmo que será muito", informou Rodrigo que, também confirmou que a ideia é realizar outra ação do tipo ainda este ano “Não podemos confirmar ainda pela incerteza que estamos vivendo no momento.”

Além disso, a torcida realiza mensalmente Marmitex aos moradores mais carentes aqui de Santo André, tentando sempre deixar o departamento social em atividade e “não somente em datas ‘comemorativas’”, disse.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!