CONFUSÃO E MORTE

Torcedores do Palmeiras brigam entre si e um morre após ser baleado nos arredores do estádio

Após derrota do time na final do mundial de clubes, torcedor foi baleado no tórax durante briga e morreu. Homem que efetuou disparo foi preso. Foram registradas outras brigas entre torcedores. Polícia dispersou torcedores com balas de borracha e bombas de efeito moral

Da redação
Publicado em 12/02/2022, às 19h03 - Atualizado às 20h41

FacebookTwitterWhatsApp
Homem agredido durante confusão entre torcedores nos arredores do Allianz Parque Torcedores do Palmeiras brigam entre si e um é  baleado em frente ao Allianz Parque - Imagem: Reprodução
Homem agredido durante confusão entre torcedores nos arredores do Allianz Parque Torcedores do Palmeiras brigam entre si e um é baleado em frente ao Allianz Parque - Imagem: Reprodução

Um homem morreu após ser baleado durante uma briga entre torcedores do Palmeiras neste sábado (12),  em frente ao Allianz Parque, depois da derrota do clube paulista para o Chelsea, na final do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Milhares de torcedores acompanharam a partida nos arredores do estádio do clube. Após a derrota, diferentes grupos de torcedores brigaram entre si. A confusão piorou quando um homem foi baleado no tórax, na Rua Palestra Itália. Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital das Clínicas, onde não resistiu e morreu. O homem que efetuou o disparo foi preso.  

Outro torcedor sofreu uma fratura exposta na perna e foi socorrido no pronto-socorro da Santa Casa. Um quarto homem foi preso por tentar atropelar policiais que patrulhavam os arredores de moto.

Houve confronto entre torcedores e a Polícia Militar do Estado de São Paulo nas imediações do estádio do clube. Imagens mostram o momento em que um torcedor é agredido por outros e a tropa de choque em formação.

Segundo informações, a cavalaria da Polícia Militar (PM) e a tropa de choque foram acionadas e os agentes dispararam balas de borracha e bombas de efeito moral para dispersar os torcedores aglomerados na região. Depois disso, grande parte dos torcedores se dispersaram.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso será investigado pelo delegado César Saad, da Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!