Caminhões-tanque estarão disponíveis para atender emergências; após o término de cada serviço, o sistema será normalizado de forma gradativa
Os moradores de alguns bairros de São Vicente, no litoral paulista, podem ficar sem água, nesta quinta-feira (28). A Sabesp executará os chamados testes de estanqueidade, processo utilizado para verificar a capacidade do sistema de reter água sem vazamentos, em tubulações recém-instaladas na cidade.
Os serviços serão realizados entre 8h e 11h. Neste período, o abastecimento nos bairros Vila Margarida, México 70, Saquaré, Esplanada dos Barreiros e Vila Mateo Bei poderá ser impactado. No período da tarde, das 13h às 16h, poderá haver reflexos no abastecimento nos bairros Jardim Independência, Vila Voturuá, Vila São Jorge, Vila Valença e Vila Melo.
Após o término de cada serviço, o sistema será normalizado de forma gradativa. A Sabesp pede a compreensão por eventuais transtornos e conta com a colaboração da população para utilizar a água de forma consciente.
Segundo a Sabesp, imóveis com caixa-d’água dimensionada para, ao menos 24 horas de consumo, de acordo com as normas técnicas para instalações prediais e o Decreto Estadual 12.342/78, não devem sentir as intermitências no abastecimento.
A companhia ressaltou que instalou na cidade aproximadamente 26 quilômetros de novas tubulações, além de equipamentos essenciais para a melhoria operacional do sistema, que devem garantir maior segurança hídrica. A nova estrutura entrará em operação após a conclusão de todas as etapas da obra, ainda em execução e com previsão de término para este semestre.
Caminhões-tanque serão disponibilizados para atender emergências. Para consultar informações ou solicitar vistoria diante de qualquer ocorrência, é preciso entrar em contato com os canais oficiais de atendimento da Sabesp, disponíveis durante 24 horas, e apresentar o endereço completo.