Até o momento foram feitas mais de 700 máscaras; a previsão é que totalize em mais de 2.300 peças
O período de quarentena, devido ao novo coronavírus, tem feito com que pessoas utilizem o tempo livre para praticar o bem. Esse é o caso da técnica em enfermagem do município, Elma Maria de Andrade, que está confeccionando máscaras de TNT para doar à Atenção Básica de Saúde, da Cidade. Até o momento, foram feitas mais de 700 máscaras. Estima-se que a quantidade chegue a 2.300 peças.
Servidora há 16 anos, ela trabalha na Diretoria de Urgência e Emergência e, atualmente, está isolada em quarentena, pois faz parte do grupo de risco da covid-19. “Superei um câncer de mama em 2012 e ainda tomo remédios quimioterápicos, então resolvi usar o tempo para ajudar outras pessoas”, conta.
Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA2 🕵♂Informe-se, denuncie!
Elma diz que uma colega de trabalho ligou para ela e comentou que havia doações de material para a confecção de máscaras, perguntando se ela poderia fazer. “Aceitei. Eu conto com a ajuda de três amigas, sem elas não seria possível, pois ninguém faz nada sozinho e estão todas felizes em ajudar”.
A técnica em enfermagem comenta que deverão finalizar a confecção até o final deste mês. “É bom ajudar o próximo, além de ser uma distração para nós”, finaliza.
Comentários