O espetáculo Círculo das Baleias, do grupo Pia Fraus, que, em 2014, completou 30 anos de existência, pode ser visto gratuitamente neste domingo, 5, a partir das 11h, na Casa da Cultura. Por meio de um belo cenário de teatro portátil, é contada a história de “Jujuba”, uma filhote de baleia, da espécie jubarte, nascida na Bahia. Uma forma de as crianças conhecerem uma parte do ciclo de vida destas baleias.
Durante a migração das baleias para o Polo Sul, sua mãe é aprisionada e atacada por um pesqueiro japonês. Jujuba fica órfã, mas conta com a ajuda e proteção de “Gardel”, um simpático pinguim argentino.
Gardel apresenta a ela “Fofoca”, sua amiga foca que vai alimentar Jujuba. Neste aconchego de amizade e solidariedade, eles conhecem “Marlene”, uma gaivota, que lhes conta o segredo sobre o santuário das baleias, um lugar acolhedor, onde vivem filhotes e baleias - o então chamado Círculo das Baleias. Jujuba e Gardel partem em direção ao Círculo das Baleias, no Polo Sul e enfrentam muitas aventuras, como o ataque de um perigoso tubarão, mas, juntos, criam um plano engenhoso e se livram dessa enroscada. Gardel se recorda das recomendações de Marlene: - “Siga os golfinhos!” e assim os dois amigos seguem a direção dos golfinhos e chegam ao Círculo das Baleias. Jujuba encontra outras baleias e Gardel se apaixona por uma pinguim-fêmea chamada “Evita”.
Comentários