Com ondas de um metrão quebrando na série e alto nível técnico dos groms o Fu Wax apresenta SPSurf Treino aconteceu na Praia de Camburi, São Sebastião, nesta quarta-feira (9).

O evento marcou o início dos trabalhos da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) em 2021, com o projeto SPSurf Treino, que será apresentado para todas as associações de surfe do estado.

Compareceram ao evento o secretário de esportes de São Sebastião, Marquinho Souza, e representando e o coordenador pedagógico, Walter Adil.

Para o presidente da SPSurf, Zé Paulo, o evento supriu todas as suas expectativas. "Foi melhor do que eu imaginei. Os sorrisos estampados nos rostos dos atletas me deram esta certeza. Agora, é trabalhar para o próximo Surf Treino, que ainda estamos estudando onde será, mas tudo caminha para que seja em Ilhabela, o primeiro na história da cidade", revelou.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/Costanorteinforma4 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Dentro d'água, Caio Costa mostrou todo o seu desempenho nas ondas de Camburi, o jovem não decepcionou e garantiu 100 pontos para o ranking do circuito estadual deste ano. Costa venceu Gabriel Dias, que ficou com a segunda colocação. Em terceiro lugar Pedro Araújo e na quarta colocação, ficou Gabriel Klausner, o atual líder do ranking.

“Foi incrível competir e vencer este surf treino com estrutura de campeonato grande. Altas ondas e uma galera de bom astral. Estão todos de parabéns", disse Caio, que fez a melhor onda do campeonato, com 8,9 pontos e garantiu um bloco de prancha além de outros prêmios.

Na disputa feminina, e conseguindo a vaga remanescente na Sub18, a praiagrandense Kemily Sampaio foi superior dentro d'água, conseguiu a melhor nota do campeonato, 7.83, e deixou a líder do ranking estadual da Sub16, Yasmin Neves, com a segunda colocação. Sophia Gonçalves conquistou a terceira posição e Giovanna Donato a quarta colocação.

"A SPSurf fez a gente voltar a sentir o gostinho da competição. Já estava sentindo falta. Eu só tenho a agradecer, primeiramente, a minha família, e aos organizadores deste belo evento", ressaltou Kemily, que também foi destaque com a melhor onda surfada.

Na categoria Sub16 do Fu Wax apresenta SPSurf Treino, Sol Carion, que é líder da Sub18 no ranking estadual, levou a melhor e conquistou o lugar mais alto do pódio. Sophia Gonçalves, terceira colocada na Sub18 fez outro pódio, desta vez com a segunda colocação. Mayara Zampiere finalizou no terceiro lugar e Gabi Vaccari em quarto.

O Fu Wax apresenta SP Surf Treino também deu oportunidade para as associações indicarem estagiários aprimorarem suas técnicas nos julgamentos dos atletas, ao lado do staff oficial de juízes da SPSurf. André Bastos e Ricardo Reis julgaram os atletas ao lado de Mauro Rabellé e Daniel Miranda.