Heróis da vida real

'Super-heróis' unem-se para arrecadar donativos para vítimas dos deslizamentos em Santos

Ação humanitária arrecadou dezenas de produtos como alimentos em geral, água, leite e itens de higiene pessoal, preenchendo cerca de oito caixas

Da Redação
Publicado em 09/03/2020, às 08h51 - Atualizado em 23/08/2020, às 22h12

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Marcelo Martins
Divulgação/Marcelo Martins

Uma liga de super-heróis escolheu Santos para uma ação muito especial no último sábado, 7. Arrecadar doações para as famílias desabrigadas, vítimas dos deslizamentos ocorridos na Cidade no início da semana. O ponto de encontro da ‘Super Liga do Bem’, composta pelo grupo Super Amigos Arte Cosplay Litoral, foi o Cine Roxy 5 (Gonzaga).

Participe dos nossos grupos ℹ  https://bit.ly/2wamGr9  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Crianças e adultos se encantaram com personagens como Homem Aranha, Mulher Maravilha, Super Girl, Flash, Capitão América, Bela e Superman. Eles receberam, das 16h às 20h, dezenas de produtos como alimentos em geral, água, leite e itens de higiene pessoal, preenchendo oito caixas de arrecadação, e também posaram para fotos.

Denis Miranda, 47 anos, trabalha com marketing digital e foi o primeiro a entregar donativos. Ele contou que a tragédia sensibilizou todas as pessoas de seu círculo social. "Vemos pelo mundo afora muitas coisas ruins, mas quando acontece na nossa região a gente sente na pele o tamanho do sofrimento. Nesse momento vem uma mistura de gratidão por estarmos bem e uma vontade muito grande de ajudar a quem precisa".

O casal José Luiz e Giselda Amarante, de 67 e 59 anos, vieram de Mairiporã em esquema de ‘bate e volta’ (viajar para um local e voltar no mesmo dia) com o único objetivo de contribuir com doações. "Chegamos em Santos, paramos em um mercado, compramos produtos de limpeza, higiene, alimentos e enlatados. Acho que todo mundo tem que fazer um pouco, não precisa ser muito, que já ajuda bastante. A gente volta para casa torcendo para as pessoas tenham força para reconstruir suas vidas".

Elaine Carvalho, presidente do grupo Super Amigos, que realiza desde 2016 um trabalho voltado à humanização de setores como saúde e educação com visitas a hospitais, abrigos e escolas, explica que, quando recebeu a notícia do desastre, logo pensou em como poderia ajudar. "Temos equipe na Capital, no interior e no litoral. Santos é minha cidade do coração, nasci aqui e atualmente moro em São Paulo. Na última terça-feira, assim que acordei e tive as primeiras notícias, mobilizei o pessoal que fica em Santos e agendamos para nos juntar a eles no sábado, para angariar doações. Todos toparam de bate-pronto com muita alegria e dedicação".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!