Subprocurador vê retirada de proteção a áreas de mangue como retrocesso


MPSP
Publicado em 20/11/2020, às 14h15 - Atualizado às 14h16

FacebookTwitterWhatsApp

5d93b6b7c61ca_5 - Reprodução
5d93b6b7c61ca_5 - Reprodução


Em sustenção oral feita nesta sexta-feira (20/11) junto ao Supremo Tribunal Federal, o subprocurador-geral de Justiça Jurídico, Wallace Paiva Martins Junior classificou como retrocesso a resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) que revogou normas ligadas ao licenciamento ambiental, à proteção de áreas de mangue e à preservação do entornos de reservatórios d’água.

Para Martins Junior, o texto do Conama, suspenso por decisão da ministra Rosa Weber, afronta princípios constitucionais e diretrizes contidas em tratados internacionais de que o Brasil é signatário. Tais dispositivos, assinala o subprocurador-geral, "concretizam a dignidade da pessoa humana com consequência do meio ambiente ecologicamente equilibrado". 

A manifestação foi no âmbito de arguição de descumprimento de preceito fundamental ajuizada pelo Partido dos Trabalhadores contra a Resolução 500/2020 do Conama.



Fonte: MPSP

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!