BOM DIA

Suas notícias desta segunda

Meteoro a caminho da Terra, incêndio na orla em Praia Grande, coral estrangeira causa pânico em vila no RJ e outras notícias

Da redação
Publicado em 18/03/2022, às 15h37 - Atualizado às 16h15

FacebookTwitterWhatsApp
Notícias - 10.2021 / 21.03.2022 / 11.08.2022 Praia tranquila em dia de sombra - Imagem: Silvio Dutra
Notícias - 10.2021 / 21.03.2022 / 11.08.2022 Praia tranquila em dia de sombra - Imagem: Silvio Dutra

Se o sucesso te sorrir, sorria de volta

Chegou a segundona. Recarregou as baterias no final de semana? Começa mais uma semana de luta e perseverança rumo ao sucesso. Se ele te sorrir, não feche a cara, sorria de volta. Porque ser bem-sucedido mesmo é dar nosso melhor. E fracassar não é cair, mas recusar-se a levantar.

O Costa Norte chega todo dia cedinho com seu resumo diário, aqui no portal, e também no seu email trazendo as principais notícias da região, pra você começar seus dias com bom humor, informação e muita positividade em uma leitura de cinco minutos. Todo dia, um tema motivacional diferente. Ainda não recebe o email? Assine nossa newsletter.

Destaques

METEORO DE "MANSINHO" PODE ATINGIR A TERRA EM MENOS DE DOIS MESES

Asteroide 2009 JF1 tem aproximadamente 13 metros de diâmetro, e queimaria ao entrar na atmosfera do planeta, causando pouco ou nenhum dano (Freepik)

Faltam menos de um mês e meio para um asteroide potencialmente atingir a Terra. De acordo com a NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço – em português) existe a chance que o asteroide 2009 JF1 chegue ao planeta terra no dia 6 de maio deste ano.

No entanto, não há motivos para pânico, pois a probabilidade de o corpo celeste colidir com a terra é de 0,026%, ou seja, 1 em 3.800. Se mesmo com a baixa possibilidade o asteroide chegar à terra, não serão registrados grandes impactos.

GOVERNADOR DE SP PARTICIPA DE OPERAÇÃO QUE LIBERTOU OITO PESSOAS DE TRABALHO ANÁLOGO À ESCRAVIDÃO

Duas pessoas foram presas e oito foram libertadas de trabalho análogo à escravidão no início desta sexta-feira (18). O governador João Doria esteve presente e acompanhou a Operação Andrápodon, na região central de São Paulo.

Os responsáveis pelo local foram presos por tráfico de pessoas e organização criminosa. As vítimas, todos bolivianos, trabalhavam até 14 horas por dia e ficavam 24 horas no mesmo local, dormindo ao lado da máquina de costurar.

Os dois destaques do litoral

Novo pronto-socorro em Praia Grande: a cidade está construindo uma nova estrutura para ampliar o atendimento da rede de urgência e emergência. Trata-se do Pronto-Socorro Central Guilhermina, em processo de implantação no antigo prédio do Cemas (Centro de Especialidades Médicas Ambulatoriais e Sociais), na avenida Presidente Kennedy.

Incêndio na orla: Um banheiro químico localizado na orla do bairro Guilhermina, em Praia Grande, foi incendiado no último final de semana. Segundo uma página regional,  indivíduos atearam fogo no equipamento. Equipes da prefeitura que passavam pelo local no momento tentaram apagar o incêndio com o auxílio de um caminhão-pipa. Uma coluna de fumaça negra subiu aos céus e o banheiro ficou totalmente destruído.

Brasil e Mundo

CORAL EXÓTICA ESTRANGEIRA SURGE DO NADA E APAVORA VILA NO RJ: “NÃO DEVERIA ESTAR ALI”, DIZ BIÓLOGO

O surgimento de uma cobra coral exótica provocou pânico entre moradores de uma vila em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). “Eu fiquei morrendo de medo. Os vizinhos já gritaram. Todo mundo vedando a casa toda, botando pano embaixo da porta, fecharam tudo. Aqui em casa também não foi diferente, eu fechei tudo”, afirmou o balconista de 24 anos Marcus Ramôa, um dos moradores da vila, conhecido como Rinka.

O caso foi divulgado na última semana, logo após à noite de terror na vila, pelo biólogo, divulgador científico e especialista em herpetologia (anfíbios e répteis) Henrique Abrahão Charles.

O temor de Rinka e de seus vizinhos se deu pelo padrão de coloração da cobra que, para olhos destreinados, é da mortífera coral verdadeira. “Essa cobra é uma cobra exótica, é uma Lampropeltis, ela não é uma coral verdadeira. É inofensiva, não tem peçonha. [Mas] o Marcos entendeu que era uma cobra coral [verdadeira]. Ele ficou aterrorizado de madrugada ali, mexendo, vendo pra onde ela ia”, explica o biólogo. Acesse, assista e saiba mais.

MAIOR BARREIRA DE CORAIS DO MUNDO ESTÁ PERDENDO A COR

A Grande Barreira de Corais da Austrália está sofrendo um branqueamento severo e generalizado de corais em decorrência das altas temperaturas do oceano dois anos após um fenômeno similar, anunciou uma agência governamental do país nesta sexta (18).

A Autoridade Marinha da Grande Barreiras de Corais, que administra o ecossistema, divulgou um relatório sobre o branqueamento generalizado dos corais três dias antes de uma delegação da ONU avaliar se o status da Barreira deve ser rebaixado na lista de patrimônios mundiais.

Vamos nessa,

Sucesso na segunda. Até amanhã.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!