BOM DIA

Suas notícias desta quarta (27)

Maior número de separações de série histórica foram registrados no ano passado; vídeo de Sucuri em perna de pescador é fake, diz especialista; registro curioso em Ubatuba e muito mais. Bom dia.

Da redação
Publicado em 26/04/2022, às 15h18 - Atualizado em 27/04/2022, às 10h05

FacebookTwitterWhatsApp
Noticias - 07.10.21 / 27.04.2022 - Copyright: WPFlare
Noticias - 07.10.21 / 27.04.2022 - Copyright: WPFlare

O novo sempre vem  

Como tá essa força hoje? A gente mal piscou e já bateu a quarta-feira? Toda semana, aqui está ele, nosso meio de semana, nossa quarta-feira pontual. Já reparou que os dias da semana remetem à fidelidade? Faça chuva, faça sol, sempre chegam.

O Costa Norte chega todo dia cedinho com seu resumo diário, aqui no portal, e também no seu email trazendo as principais notícias da região, pra você começar seus dias com bom humor, informação e muita positividade em uma leitura de cinco minutos. Todo dia, um tema motivacional diferente. Ainda não recebe o email? Assine nossa newsletter.

Destaques

DIVÓRCIOS NO BRASIL ATINGEM RECORDE EM 2021

O ano de 2021, o segundo da pandemia do novo coronavírus, foi marcado pela realização de 80.573 divórcios no Brasil, número recorde da série histórica iniciada em 2007. Desde o lançamento - em julho de 2020 - da plataforma e-Notariado, o acesso ao computador e uma videoconferência com o tabelião de notas representam agora o caminho mais rápido para quem quer se divorciar no país.

A informação é do Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal (CNB/CF). A entidade representa institucionalmente os tabeliães de notas brasileiros e reúne as 24 seccionais dos estados e os 8.580 cartórios de notas do país, onde é possível realizar separações, divórcios, inventários e partilhas desde 2007.

POLÍCIA PRENDE UMA DAS DONAS DE ESCOLA INVESTIGADA POR MAUS-TRATOS E TORTURA EM SP

Policiais Civis prenderam, nesta segunda (25), uma das donas de uma escola particular, investigada por maus-tratos e tortura contra crianças. A investigada, de 37 anos, que também é pedagoga na escola, foi presa em uma casa em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

Com base nas investigações e em vídeos que circulam nas redes sociais que mostram alunos da creche amarrados com lençóis e chorando em banheiros, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva da suspeita, e a Justiça concordou. Ela foi presa e encaminhada para uma cadeia pública local, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Os dois destaques do litoral

Registro inusitado em Ubatuba: Quem visita o litoral norte de São Paulo geralmente procura as belas praias da região e os pontos turísticos mais conhecidos. Claro que uma foto nas redes sociais é sempre bem-vinda.

Mas uma turista decidiu registrar o momento da visita em Ubatuba de uma maneira inusitada. Ela tirou uma foto no cotovelo de uma curva na serra da rodovia Oswaldo Cruz e postou no Facebook.

Homicídios e roubos de carga caem na Baixada: A região de Santos, na Baixada Santista, terminou o mês de março com redução nos casos e vítimas de homicídios dolosos e nos roubos de carga, segundo dados da SSP estadual (Secretaria de Segurança Pública).

Dados do órgão indicam que o número de casos e vítimas de mortes intencionais tiveram redução de sete registros igualmente, no mês passado, em comparação com março de 2021.

Os indicadores de latrocínios, roubos a banco e extorsões mediante sequestro permaneceram estáveis, sem o registro de ocorrências. A quantidade de prisões e de flagrantes por tráfico de entorpecentes aumentou.

Brasil e Mundo

VÍDEO DE SUCURI ENROLADA NA PERNA DE PESCADOR É FAKE, DIZ BIÓLOGO

Após o vídeo de um pescador com a perna presa a uma sucuri viralizar na internet, o biólogo Henrique, o 'Biólogo das Cobras' reagiu ao vídeo e afirmou que tudo não passa de um vídeo fake.

Em suas redes sociais, o biólogo, que é especialista em anfíbios e répteis,  afirmou que as imagens são armação. Segundo ele, a história de que a serpente se enrola na perna do pescador e tenta arrastá-lo para dentro do rio é falso, pois não existem relatos reais desse tipo de ocorrência envolvendo sucuri.

MENINA DE 4 ANOS MORRE NOS EUA APÓS AVÓ OBRIGÁ-LA A TOMAR GARRAFA DE UÍSQUE

Uma criança de quatro anos de idade morreu após ser obrigada pela avó a ingerir uma garrafa de uísque no estado da Louisiana, nos Estados Unidos.

Segundo informações da polícia, Roxanne Record, de 53 anos, a avó da garotinha, teria flagrado a menor experimentando um pouco da bebida alcoólica. Como forma de castigo, Roxanne teria obrigado a menina a ajoelhar-se e ingerir todo o uísque.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!