Evento nacional impulsiona nova fase da cadeia de óleo, gás e energia, com foco no pré-sal, inovação e novos negócios no litoral paulista
A cidade de Santos terá a oportunidade de, mais uma vez, sediar evento sobre estratégicas para o futuro da energia no Brasil, com a promoção da segunda edição do SP Offshore, nos dias 25 e 26 de junho. O evento reunirá grandes nomes da indústria de óleo, gás e energia no Parque Balneário Hotel, com programação que promete movimentar a cadeia produtiva e ampliar a geração de empregos e investimentos no litoral paulista.
Com o fortalecimento da bacia de Santos como principal polo de produção nacional, o SP Offshore 2025 visa impulsionar o avanço da industrialização da cadeia de suprimentos, atrair novos empreendimentos, reduzir custos logísticos e mitigar riscos. O encontro deve reunir líderes empresariais, formadores de opinião e mais de 30 especialistas do setor, com foco em soluções para tornar a indústria offshore mais eficiente, sustentável e conectada com as demandas futuras.
Entre os nomes confirmados estão Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo; Natália Resende, secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística; Roberto Ardenghy, presidente do IBP; Sérgio Bacci, presidente da Transpetro e executivos da Petrobras, Equinor, PRIO e outras grandes operadoras.
A programação inclui conferências, painéis técnicos, rodada de negócios com mais de 20 empresas âncoras, área de exposição e arena de inovação do Senai, com foco em tecnologias disruptivas voltadas ao setor energético. A primeira edição do evento, em 2024, contou com mais de 750 participantes, 100 empresas, 60 especialistas e 18 entidades apoiadoras. A expectativa para 2025 é superar esses números e ampliar o alcance entre diferentes elos da cadeia energética.
Mais informações e inscrições estão disponíveis no site oficial: spoffshore.com.br.