Sindicato dos servidores de Guarujá aceita 5,3% de reajuste

Costa Norte
Publicado em 06/04/2017, às 08h14 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h54

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Contraproposta do governo foi aceita durante assembleia realizada na noite de quarta-feira, 5

A contraproposta de reajuste salarial dos servidores públicos de Guarujá foi aprovada pela categoria em assembleia do sindicado, realizada na noite de quarta-feira, 5. A proposta da prefeitura aumenta os salários em 5,35% na data-base de abril, além de aumentar o auxílio-alimentação de R$ 575 para R$ 600 e determinar pagamento do retroativo do abono salarial de 1,9%, de 2016, em quatro parcelas, a partir da folha de abril.

O sindicato informou também que o governo se comprometeu a efetuar, até outubro, “o pagamento de promoções horizontais, níveis e progressão funcional, que representam um passivo deixado pela gestão anterior, e depositará metade do 13º salário em junho deste ano, entre outros benefícios”.

A presidente do sindicato, Márcia Rute Daniel Augusto, parabenizou a categoria e afirmou: “Se fôssemos um sindicato inoperante, não obteríamos nunca avanços como este”.

Para os sindicalistas, o único ponto negativo da campanha foi a falta de resposta da autarquia de previdência do município para a aplicação dos reajustes de 2015 e 2016 aos seus funcionários. Disse a presidente: “Para não prejudicar os mais de 6 mil servidores do município, encaminharemos um ofício ao prefeito solicitando negociação sobre o assunto”.

Foto: Divulgação

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!