Lamentável

Shows de MC Gui são cancelados após ele ser acusado de praticar bullying

Funkeiro havia feito stories no Instagram em que aparece rindo antes de mostrar o rosto de uma menina que estava no trem que levava os visitantes a um parque da Disney, em Orlando

Agência Estado
Publicado em 22/10/2019, às 10h22 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h34

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Pelo menos dois shows de MC Gui foram cancelados após o cantor ser acusado de praticar bullying contra uma menina nos Estados Unidos. Um deles seria promovido por uma escola de idiomas em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, e o outro tinha o apoio da prefeitura de Cambuquira, em Minas Gerais. Na madrugada desta terça-feira, 22, o artista publicou um vídeo de esclarecimento em que nega as acusações.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA8  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

MC Gui havia feito stories no Instagram em que aparece rindo antes de mostrar o rosto de uma menina que estava no trem que levava os visitantes a um parque da Disney, em Orlando. O caso ganhou repercussão nas redes sociais, principalmente no Twitter, em que hashtags foram criadas em apoio à criança e contra o MC.

Por conta disso, a unidade da escola de idiomas CNA em Três Lagoas emitiu uma nota oficial, no Facebook, para comunicar o cancelamento do show do artista em um evento de Halloween."

O CNA Idiomas Três Lagoas/MS, através desse post, informa que foi solicitado o cancelamento do show do cantor MC Gui, que seria realizado no próximo dia 31 de outubro de 2019 em nosso evento do Halloween. Por esse motivo também excluímos o post que anunciava o evento. Reforçamos que ética e respeito fazem parte dos valores da nossa empresa e qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita", diz o comunicado.

Na manhã desta terça-feira, a página da prefeitura de Cambuquira também informou que uma apresentação de MC Gui, que ocorreria no começo de novembro, foi cancelada pelo organizador do evento."

A prefeitura municipal vem por meio desta nota comunicar que não era a organizadora do evento Festa de Rua, com o cantor MC Gui, e que apoiava somente cedendo o local para realização do evento. Informa ainda que não compactua com gestos de bullying de qualquer forma e que o organizador informou o seu cancelamento", afirma o órgão público.

Pedido de desculpas

Na madrugada desta terça-feira, MC Gui publicou um vídeo de esclarecimento no Instagram no qual nega as acusações de ter praticado bullying, mas pede desculpas "se alguém realmente se sentiu constrangido" com a publicação feita por ele.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!